O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/03/06

Sai um gato preto?

Ora bem, este é o meu primeiro post no blog, por isso, resolvi falar de um tema que me é muito próximo e querido: os gatos pretos.
Infelizmente, estes nossos amiguinhos peludos têm sofrido, ao longo dos tempos, uma discriminação imensa: em inúmeros países, ver um gato preto é ter azar, é o animal das bruxas más, é a personificação do demónio...
Quem não se lembra de ver desenhos de gatos pretos no Dia das Bruxas, como sendo algo mau e assustador?
Pois bem, eu sou a prova viva de que quem tem um felídeo preto só pode ter é uma sorte imensa. Ora olhem para este ar fofinho e digam o contrário! :)


Apresento-vos o Squish, o meu peludo mais velho. É um mimalho, adora atirar-se ao chão e esticar-se para pedir mimos, ou encolher as patinhas em cima da cama (porque sabe que não resisto àquele arzinho lindo dele).
Seguidamente, temos o Igas. Este menino é um simpático... e tem qualquer coisa de cão. Sempre que chega alguém a casa, ele atira-se ao chão e dá a barriga. É um gato que adora colo, festinhas e que lhe falem meiguinho. Na verdade, nem é preciso tocar-lhe para que comece nuns ronrons desenfreados...



Estas panterinhas negras são os amores da minha vida e dão uma alegria ao meu lar que, de outra forma, eu nunca teria...

Todos temos as nossas preferências. Uns gostam mais de gatinhos ruivos, outros dos tigrados, outros de fêmeas... e ainda bem que assim é, pois lá diz o ditado, o que seria do vermelho se todos gostassem de azul?
Mas acho que os gatos pretos são aqueles que menos são olhados com ternura, vítimas da ignorância e das superstições de outrora.
Vamos dar uma oportunidade a estes meninos que, tal como os restantes peludinhos, apenas querem um cantinho no nosso coração e dar-nos afecto?...

9 comentários:

Fatima disse...

um bem haja aos gatos pretos, o meu Jimi Hendrix é a alegria dos meus olhos, atrever-me-ia até a afirmar que os acho mais bonitos que os restantes.Mas essa é a minha humilde opinião

Unknown disse...

Por acaso também acho o meu Milhaud o mais bonito dos meus, com aquele pelo que parece que levou verniz! Acho que os gatos pretos, apesar de muitas vezes discriminados, também despertam muitas paixões :)

bixana disse...

Para mim todos os gatos são bonitos, mas confesso que também tenho um fascínio por aquele pêlo luzidio... ou não tivesse eu uma panterinha!

Anónimo disse...

Concordo plenamente ctg. Tenho uma gata preta e não me dá azar nenhum, mto pelo contrário. Criei a ninhada dela a biberão e foi mto fácil dar todos os outros gatinhos e para esta a procura não foi grande. Ainda bem. Ela era a eleita, assim ficou cá em casa!

susana feijóo disse...

Não tenho nenhum gato preto...não calhou. Mas fico cheia de inveja quando vejo o pêlo de um gato preto...um must!! Gato preto, branco, às bolas, tigrados...dão sempre sorte e felicidade para quem os tem.

Anónimo disse...

São lindos!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Também tenho um gatinha preta. Fez dois anos agora em março no dia do pai. É a coisa mais linda. É muito marota mas n podia viver sem ela. Adoro a minha Pantufa.

É muito parecida com o teu igas. Só os olhinhos é que são diferentes.
O meu nmorado sempre quis uma pantera negra. Agora tem uma em ponto pequeno :).

Anónimo disse...

Adoro gatos de todas as cores, mas tenho uma grande adoração pelo meu black, de 9 meses, que é um grande jogador de futebol.
gatos, pretos, amarelos, brancos, de todas as cores dã-nos imensas alegrias.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Estou a morar no Brasil, e cá não é incomum o assassinato de gatos pretos em rituais de voodoo.