O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

25/04/06

Adeus Alfredo


O Alfredo não se salvou :(( Não obstante o nosso esforço e o do veterinário onde esteve internado, quis o destino que o Alfredo fosse mais cedo para o céu dos gatinhos.
Fica-nos um nó na garganta pelo que sofreu nos seus últimos tempos de vida, mais concretamente na última semana, já que se teve que submeter a dolorosos tratamentos que de nada serviram para o salvar.
O seu olhar triste e meigo de despedida emocionou quem esteve presente no seu suspiro final.
Não é justo.

14 comentários:

Unknown disse...

:'(

Leonor disse...

Caramba, que notícia triste :(((

susana feijóo disse...

Tadinho!!! E realmente Fátima C., tu tens levado também cá com uns casos... :-(((

Anónimo disse...

Resta pensar que esteve nas maõs de anjos antes de partir deste mundo, bem haja para todos que cuidaream deste lindo gatinho. As minhas homenagens... :`(

Alexa disse...

Pobrezinho :(
É sempe triste quando os vemos "partir" :(
Mas, pelo menos, e apesar de todo o sofrimento, o Alfredo teve quem lhe desse muito amor e carinho, nos seus últimos dias.
Obrigada!

Anónimo disse...

Bolas...
:'(
Não é mesmo nada justo.

fabriro disse...

:( Eu acreditei mesmo que ele se salvava :(

Joana disse...

Pobre Alfredo :(

Tânia disse...

Que sejas muito feliz no céu dos gatinhos...

Fatima disse...

O Alfredo pertencia a uma colónia em Rio Tinto, onde existem seres muito malvados, entre eles um imbecil que se diverte a incentivar o seu cão a matar os gatinhos bebés. Já houve tb um gato adulto que foi devorado por 3 cães em fúria. Para se ter uma ideia a colónia era de +- 15 gatos e agora resume-se a 1/2 dúzia, se tanto.

Anónimo disse...

E não se pode salvar essa meia-dúzia? :(

Anónimo disse...

Eu também posso! :) (Poucochitos, mas é o que posso dar.)
Digam como, por favor!

Fatima disse...

Pode-se salvar sim, é isso que tentamos fazer, a Sissi pertence a essa colónia e esperamos de todo coração salvá-la. Para ajudar estes e outros gatinhos podem fazê-lo através da conta BCP NIB 0033-0000-00001730932-10. Agradecemos toda a ajuda

Ana disse...

Temos um site de artesanato aonde todo o dinheiro obtido é para tratamento de animais de rua.
Poderão ajudar-nos adquirindo algumas peças (que são bem giras ;)
Outra coisa que nos faz falta são FAT's (familias de acolhimento temporário). Casas ou locais aonde podemos albergar temporáriamente gatinhos em tratamento ou à procura de donos.