O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

22/08/06

algumas novidades

O Silvestre foi operado ontem, foi uma operação complicada pois o osso estava a crescer muito torto; teve de levar um ferro. Agora está numa jaula pois não pode saltar, e está bastante infeliz com isso... Agora esperemos que recupere rápido, e que arranje uma boa casa, pois é de facto um gato meiguíssimo, e ía cortar-nos o coração devolvê-lo à rua!

Esta semana concretizamos algumas adopções, pelo que ficamos muito contentes, especialmete da gata mãe, a Miu! Infelizmente 2 gatinhos foram devolvidos; nós habituamos mal os nossos pendurinhas, que são cobertos com toneladas de mimo, e são portanto muito carentes de companhia. Quando são adoptados para ficar longas horas sozinhos durante o dia e as pessoas não os deixam depois dormir com elas à noite, eles ficam muito infelizes, e naturalmente miam muito! Um gato precisa de companhia, e se os adoptantes não lha podem fornecer, devem pensar seriamente ou em adoptar pelo menos 2 gatinhos, ou então, em não adoptar!

Continuamos com bastantes problemas de saúde entre os vários bebés, febres, diarreias, conjuntivites, etc. A Viviana tem crescido, mas é muito pequenina para a idade, os dentes indicam claramente 2 meses, mas só pesa 400 gr, está com diarreia, e é muito pisca a comer. Fora disso, é uma mafarriquinha muito castiça, vivaça, e que está a ficar mimaaaaaaaaaaaada!

A Sari já não tem nem um pingo de medo, e transformou-se numa bolinha malandreca super brincalhona, que não pára :)

1 comentário:

fabriro disse...

Adoro a foto da Viviana dentro da taça :)