O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/01/07

Novidades Sobreviventes



A Iris foi operada no passado dia 19 a uma fractura na cabeça do fémur, a intervenção correu bem.
Terá que passar uma semana numa jaula para que a recuperação seja garantida, mas de vez em quando deixo-a sair para fazer um pouco de companhia à mana, que também está a fazer tratamento a uma luxação da rótula. É verdade, estas meninas têm dado algum trabalho :)) mas compensa assistir ao evoluir positivo do seu estado de saúde, embora seja sempre muito mais lento do que desejaríamos.
Aqui ficam algumas fotos das pequenas.



11 comentários:

Anónimo disse...

Gatinhas corajosas e lutadoras!

Tanto sofrimento numa vida ainda tão curtinha. Mas com o carinho da madrinha Fátima vão ficar gatonas lindas e felizes e arranjar donos super hiper... ;-)

Mãe India disse...

Estas meninas ainda vão ser muito felizes =))

Anónimo disse...

Ambas lindíssimas !
Felicidades para recuperarem completamente !

Anónimo disse...

E muitos parabéns pelo vosso fantástico trabalho !
Jinhos e turras

Kuska disse...

Ainda bem que há boas notícias. Força e que tudo corra pelo melhor, para animar o vosso propósito.

Fatima disse...

Olá a todas e obrigada pela vossa força.
A Soraya (a tricolor) foi adoptada ontem, agora só falta a mana :))

Anónimo disse...

Que boas notícias! Agora falta alguém que se apaixone por essa loirinha ;-)
Força, Iris!

Anónimo disse...

A Iris, a linda loirinha já tem que está apaixonada por ela... sónão ficou com ela por causa de um pequeno grande pormenor : ( ... mas a esperança é a ultima que morre!!

Fatima disse...

A Iris foi adoptada no dia 27, esperamos que seja muito feliz no seu novo lar e que seja muito acarinhada pq é uma gatinha que já passou que chegasse

Sonia Pereira disse...

Iupi!!!!
Óptimas notícias.
Felicidades, linda Iris


Sónia

Anónimo disse...

ola.. encontrei agora este blog e apaixonei-m logo por ele! amo gatos..sao a minha verdadeira paixao! tenho duas q salvei de situaçoes complicadas..neste momento nao posso ter mais pq os meus pais n me deixam mas vou sempre tentar ajudar futuros donos para os gatinhos q vejo por aqi.. admiro imenso todas vcs q fazem isto pelos animais.. a serio.. fico mesmo feliz=)