O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/09/07

Dona Margarida e seus filhotes!

Esta menina tão meiga vivia onde não devia...na rua (como muitas outras infelizmente :( )! Foi recolhida pela Susana Neves juntamente com os seus filhotes!


Deixo aqui os pormenores contados pela madrinha.

A Margarida é uma linda mamã que foi resgatada junto com os seus quatrofilhotes (2 fêmeas e 2 machos), de 3 meses de idade, da Rua das Condominhas– Porto, no início do mês de Agosto. A Margarida foi emagrecendo e asnotícias que me chegavam acerca das crias era de que andavam famintas –ainda se alimentavam apenas do leite da mãe – e muito constipadas. Meti mãosà obra, com a ajuda muito preciosa da Fátima Rodrigues, e tratou-se deesterilizar a Margarida e de tratar a constipação dos pequenotes.Infelizmente, não foi possível salvar um dos olhos da Sininho. Nestemomento, estão todos recuperados e um dos machos foi já adoptado. Faltam osoutros três… São todos lindos, muito brincalhões, mesmo muito “fofinhos”!A mamã não pode regressar à rua; com as suas orelhitas já um bocadinhotransparentes e enroladas na ponta, poderá desenvolver tumores na pele seestiver muito exposta ao sol, o que aconteceria se vivesse na rua. É muitosossegadinha e tem um dia-a-dia preenchidíssimo: há que comer, comer edormir ;-)Um pormenor de extrema importância: como neste momento não tenho espaço paraos ter em minha casa, estão na garagem da minha avó, que, com um coraçãogrande, os aceitou como hóspedes e onde são cuidados por uma prima minha emférias escolares. Mas as aulas estão aí e a minha avó não pode assumir estetrabalho. Não somos vizinhas e eu não tenho carro própriopara ir lá diariamente!).

Contactos
Susana Neves
Telef. 914731266
Mail: susananeves@tugamail.com



Esta coisinha linda e fofa é a Sininho, espero que o facto de não ter um olhinho não a impeça de arranjar uma casinha 5*****




















Esta bonequinha é a Bolachinha :)
Este é o Lapis, um docinho à procura de um humano que se apaixone por ele






















2 comentários:

Anónimo disse...

...oh a sininho e tao linda ... e aquela falha do olhinho e praticamente imperceptivel no meio de tanta graciosidade...boa sorte meus lindos..

Anónimo disse...

São todos lindos, muita sorte. Não duvido que vão ser todos adoptados e é muito provável q a Sininho seja a primeira, por vezes as diferenças fazem com q as pessoas se apaixonem com mais facilidade.
Boa sorte