O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

26/11/07

adopções de encher o coração!

Nós ficamos sempre muito felizes quando um dos nossos gatinhos (ou gatões) é adoptado e encaminhado para uma boa casa, embora a separação nos custe sempre! Mas quando a adopção é de um dos nossos meninos mais difíceis, ou porque tem "defeito", ou porque é adulto e "menos bonito", ou porque é assustado, ou uma combinação destas coisas todas, então a sensação é simplesmente fantástica, e até temos algum medo de acreditar na concretização destas adopções até os novos donos nos reafirmarem várias vezes que sim, que os gatinhos agora são deles, e que não os vão devolver!


Nos últimos tempos tivemos algumas adopções fantásticas, e venho aqui dar notícia delas! :)


A Violeta tinha tudo contra ela para ser adoptada - tuga, que muitas pessoas acham feias, assustadinha apesar de meiga, já com 6 meses, passada a fase castiça de ser bebé, e sem uma pata...

Felizmente que alguém viu para além disto tudo, e lhe quis dar um lar definitivo! Para essa pessoa fantástica, o nosso muito obrigada, e um grande desejo que se façam muito felizes uma à outra! :)

Aqui está a Violeta na casa nova e colinho da dona:




Outra menina que esperava há muito tempo era a bela Roxana, uma menina adulta que era preciso conquistar, pois não confia logo à primeira nos seres humanos (lá terá as suas razões...). A Roxana foi fazer companhia a outra gatinha e a uns novos donos que não tiveram medo da tarefa gratificante de a conquistar :) Infelizmente ainda não temos fotos dela na nova casinha, quando tivermos, cá virei actualizar este post!


Por último, o menino que a mim me tocou mais de perto pois estava comigo, e pelo qual eu estava completamente apaixonada pelo seu feitio mais meigo e doce (apesar de terrorista) - o belo Chocolate, negro, portanto à partida já com desvantagem nas adopções, e que perdeu um olho em bebé... O Chocolate encontrou finalmente uma nova casinha com donos carinhosos, pacientes para as suas asneirolas e energia inesgotável, e até ganhou uma mana felina para brincar e azucrinar :)))



Torço para que os outros meninos difíceis que temos connosco tenham a mesma sorte! O Mozart, a Honey, a Sonecas, o Café (mano do Chocolate), só para nomear alguns... quem sabe não poderiam também passar o Natal numa nova e definitiva casa?...

4 comentários:

Anónimo disse...

...são notícias destas que nos enchem a alma e o coração..um mt obrigado aos adoptantes e um bem haja às meninas que se dedicaram a estes bichanos..fico a torcer para que os outros tenham a mesma sorte :)...

Anónimo disse...

Muitas felicidades para as novas familias. Também temos um Cão diferente e somos muito felizes.
Muita sorte aos bichaninhos que ainda aguardam uma familia definitiva.
Muito obrigado

Vânia disse...

Fico tão contente quando leio noticias destas :D
Ainda bem que estes miaus encontraram um lar e que existem pessoas fantásticas que se esforçam para que tal aconteça!
Aos outros que ainda estão à espera de uma família que os acolha... os meus desejos de boa sorte!!! :D Eles merecem tudo de bom!

Anónimo disse...

Chorei imenso quando a minha gata nao aceitou o Mozart :( gato lindo e tão meigo que não entendo como foi possível ainda nao ter sido adoptado :( terá sido pela surdez? não é impedimento absolutamente nenhum! Muita sorte *************************** para ti Mozart que vais ficar para sempre no meu coração :) :) :)
Bjs
Sónia Silva