O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

05/06/08

Esterilização


“Contribui para a diminuição de animais errantes: esteriliza o teu ou um animal que precise :)))”

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente maneira de mostrar a necessidade!

sandra calvar disse...

é incrivel a velocidade de reprodução deles......e mesmo assim ainda ouço muitas vezes, passo a citar: " coitadinho/a não vou mandar esterilizar (usando outra palavra, menos agradavel)vai ficar sem......ou vai deixar de ser..." ou outra estupidez qualquer.
Ainda é muito dificil mesmo com gente nova, fazer perceber que a esterilização é muito mais positiva, que negativa, que ajuda inclusive à não dissiminação de doenças, a estarem mais tranquilos, etc.....mas vá lá entender esta gente!!
Também não sou a favor de uma "esterilização total", mas a falta de civismo/educação faz com que uma boa parte dos animais, principalmente adultos sejam abandonados, porque já não são "queridos","pequeninos","fofinhos".....etc.
Esta mentalidade é que é do pior!!
é de partir o coração ve-los a vaguear, muitas vezes desorientados, sem saber o que vão fazer....pra onde ir :'(
Este tipo de campanhas deveriam de ter apoio a nivel governamental, nem que fosse atraves de simples publicidade. afinal a maior parte da população passam horas a fio a ver televisão!

Anónimo disse...

Bom dia,

Eu acho muito boa este tipo de campanhas. Por acaso tenho uma gata com quase 1 ano e queria esterilizá-la. Ficará muito caro?

Anónimo disse...

Bom dia,

Eu acho muito boa este tipo de campanhas. Por acaso tenho uma gata com quase 1 ano e queria esterilizá-la. Ficará muito caro?

Tânia disse...

Olá Patricia a esterilização de gatas ronda os 75-150€. Informe-se no seu veterinário.
Pode parecer muito mas decerto será mais barato que o risco de ter ninhadas.Além do risco que a sua gatinha sofre numa gravidez ou "fugidas" na altura do cio.
Parabéns pela sua decisão em esterilizar a sua gata :)

Anónimo disse...

Esta é sem dúvida uma campanha que deveria chegar a todo o país. É ALTAMENTE importante esterilizar os animais, quer sejam nossos quer não. Assim, acabariam os gatos (e cães) de rua, abandonados, que sofrem tanto por não ter carinho, que dificilmente se alimentam, que entram em rusgas com outros gatos e saiem cheios de feridas, que lutam imenso para sobreviver quando nascem e muitos morrem ou ficam cegos, ou cochos ou... enfim, e acabariam muitas doenças... um sem número de coisas horríveis que acabaria ou diminuiria com toda a certeza com a esterilização dos animais! É necessário agir e continuar com estas campanhas - esperamos que haja cada vez mais apoios, pois este é um problema que toca a TODOS!