O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/12/08

A todos um feliz miAuNO 2009

Nós, os vossos amigos peludos, desejamos que em 2009 nunca nos falte papinha boa e um sítio quentinho para a comer :)

Que 2009 seja o ano de todos os gatos.


BOM ANO NOVO!!!

Lembram-se de mim???

E quem sou eu??? Espreitem aqui ;)
Dia em que foi recolhido


Vêem como a minha escrava tinha razão?!!?
Fiquei um rapaz lindo de morrer, retiraram o meu olhito que só dava problemas e aproveitaram pr também me retirar a masculinidade ahahha, mas deixaram-me em troca a beleza ... e surpresa das surpresasssss... fui hoje adoptado =)


Só desejo a mesma sorte a todos os meus outros colegas com defeitos e sem defeitos de fabrico... uma casa quentinha, comida no prato e muitos mimos todos os dias.

Grrr umas boas entradas a todos, eu pelo menos vou entrar com o pé direito, até me mudaram o nome para um mais giro ;)

Nelsinho Off ... Max In.

Nota de uma das escravas: Não é um gato bebé, mas pode fazer na mesma as delicias de uma casa... adoptem um gato adulto ou espigadote. Estes sabem agradecer muito melhor a oportunidade que se lhes dá na vida, já sofreram e passaram por dificuldades, por isso sabem dar valor a um canto quentinho ;)

24/12/08

Não tenha medo ......



.....adopte um animal adulto!!!



O Kiko foi um dos milhares de animais que no ano de 2008 foram abandonados depois de atingir a idade adulta. http://www.animaisderua.org/esterilizados/gatos/kiko_iii

A Inês viu para além do tamanho e na vespera de Natal deu ao Kiko como presente uma casa onde pode comer, brincar , dormir e ser acarinhado longe dos perigos da rua.

Umas horas depois do Kiko ser adoptado foram-nos enviadas estas fotos :)

A mensagem de Natal que o Kiko vos quer transmitir está bem patente nelas. Adoptem animais adultos, eles adaptam-se perfeitamente a um novo lar e o sentimento de gratidão é imenso!!



FELIZ NATAL A TODOS


18/12/08

O Gastão - Actualização


Infelizmente o estado do Gastão continua igual, aparentemente está tudo bem, mas não come sozinho, pelo menos o suficiente para se manter saudável, o que entretanto o fez ficar com uma lipidose hepática, por isso lá continua internado na Clínica Veterinária.




Se bem que agora tem a companhia da nossa Toranja, até se começou a lavar a ele e a ela ;)

Continuamos à espera do nosso milagre de natal, e que o Gastão possa vir para casa e encontrar um dono à sua medida.



E o rapaz a tentar fazer uma Serenata à Donzela =)

video

E a querer começar a comer sozinho =)))





15/12/08

Adeus princesa...

Há alguns peludos que nascem sem sorte nenhuma, e a linda Lauren teve tanto de beleza como de sofrimento e má sina... Desde que foi encontrada esta menina nunca esteve bem, sempre com alguma maleita, sempre coisas estranhas, difíceis de diagnosticar e tratar, e reincidentes. Entre (supostas) alergias alimentares que a deixavam com feridas em carne viva e o rabinho inflamado numa lástima, viroses fortíssimas, inflamações da garganta e que a deixavam aflita para comer, infecções urinárias resistentes, diabetes, e a lista podia continuar, os males sucediam-se, cada vez mais graves, e nós em redor dela, cada vez mais impotentes para a tratar e aliviar

Até que piorou a uma velocidade galopante, e atingiu um nível de sofrimento que já não era compatível com uma vida digna, e foi preciso tomar a difícil decisão de a deixar partir.

Adeus princesa doce, calma, meiga e linda!

Pipoquitas

A Pipoca é uma gatinha com cerca de 4 meses, dotada de um feitio espetacular.
Adora pessoas, colo e amassar a mantinha ou tudo o que estiver à frente das suas patinhas :)


É mesmo "menina" e não se compreende como foram abandonar um doce destes, mas a verdade é que o fizeram.
E agora a Pipoca procura um novo dono aonde se possa enroscar no colinho :)

para os mais distraídos...

Um mini aparte para chamar a atenção dos mais distraídos, já viram que abrimos uma lojinha nova, com artigos não artesanais? Não se esqueçam de espreitar! ;)
http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/

14/12/08

Ísis Rafaela - Uma gatinha especial à procura de um dono especial


A Ísis Rafaela encontrava-se completamente apática num passeio de Matosinhos.

Já várias pessoas tinham passado por lá sem ligar aquele pequeno ser que não se mexia nem tinha qualquer reacção.

Felizmente para a Ísis Rafaela houve alguém que se importou e que quis ajudar esta menina :)

A Rafaela encontrava-se completamente desidratada, esquelética e os olhinhos encontravam-se em muito mau estado. Ficou internada a soro e passando uns dias já ela manifestava grande interesse em comer umas "bolinhas" :)


Com o tempo esta menina foi ficando cada vez mais forte e manifestou-se uma lutadora nata.


Infelizmente não foi possível recuperar os olhinhos e por isso a Ísis Rafaela é uma gatinha cega.


Não que isso a incomode - brinca, come e vai à areia como qualquer gatinho da idade dela.

Apenas é especial... e por isso precisa de um dono também especial que não se incomode por ela ser diferente.


Serás tu esse dono especial?

Ps. A Ísis Rafaela manda uma grande lambidela para a "Madrinha" Carmen :)) , que felizmente não olhou para o lado quando a viu e que tanto a tem ajudado...

Contactos para a adopção:
Ana Santos - 960084162 – 913824322

12/12/08

O Gastão

Este é o Gastão e era um gatinho de casa... tinha calor, comida, talvez uns mimos... mas pelos vistos zero de amor.

Foi posto na rua pela dona e apesar de rondar a porta e as janelas, é enxotado e impedido de entrar... apenas a bondade de uma vizinha o tem impedido de morrer à fome.

Infelizmente o meu caminho cruzou-se com o dele tarde demais, só quando ele foi atropelado tive conhecimento da sua existência.

Tinha acabado de me sentar na secretária para começar a trabalhar, quando a minha cunhada me telefona a dizer que estava o Gastão atropelado atrás da nossa empresa ... la vesti eu o casaco peguei numas toalhas e fui em socorro do bichano.

Ja tinha sido visto por outra colega nossa de manha, mas como pensou que ele estava morto (nao se mexia e estava mesmo hirto), nem nos disse nada para não nos incomodar.

Ou seja, o Gastão, foi abandonado, atropelado e deixado para morrer debaixo de chuva e do frio que se fazia sentir... existem gatos sem sorte....

O Gastão encontra-se há cerca de 15 dias internado a ver se recupera, e eu rezo muito para que tal aconteça ...Só espero que depois no sapatinho do Gastão apareça alguém que veja o gato lindo e mimalho que ele é, e que apesar de ser um bocadinho "cota" (tem cerca de 6 anos), ter uma orelha defeituosa e uns dentes a menos, lhe queria dar um lar para toda a vida.





(fotos tiradas passados 3 dias do atropelamento, vou ver se uma das tias tira umas mais actualizadas para verem como ele é lindo)

09/12/08

Gaspar

Olá a todos,

Eu sou o Gaspar, um gatinho com cerca de 3 a 3,5 meses.


Andava perdido num estacionamento aonde havia muitos carros, mas felizmente fui recolhido antes que me acontecesse algo de mau :)

Agora procuro uma casinha para mim, que tenha de preferência, outros gatinhos para eu brincar pois eu gosto muito dos meus amiguinhos de 4 patas peludos.



Sou um pouco assustado ao primeiro contacto, mas sou meiguinho e gosto de festas na barriga :)

Queres-me conhecer? :)

http://www.youtube.com/watch?v=UXcAmwjxMCg

(se não atender por favor deixe mensagem, obg)

O Sushi


O Sushi, como muitos gatinhos deste País, passou os primeiros meses da sua vida dentro de uma casa protegido.

Um dia os seus donos decidiram mudar de casa e acharam que o Sushi não tinha lugar nela, então decidiram deixa-lo na rua aonde antigamente moravam.


O Sushi passou os primeiros dias a miar à porta do prédio aonde antigamente era a sua casa e algumas pessoas foram dando-lhe de comer pois ele é um gatinho muito simpático.

Há uns dias dei de caras com o Sushi e então ele deixou de miar à porta do prédio ;)


O Sushi é um gatinho jovem com cerca de 1 ano, muito simpático e submisso com as pessoas.
É cinza azul e branco com o pelo semi-longo.

Encontra-se neste momento numa clinica veterinária para onde foi para ser castrado. Como neste momento não temos sitio para o recolher tem ficado por lá, no entanto o Sushi está bastante triste por estar fechado numa box e ter pouco contacto humano.


Mia para nós e pede-nos festas... deita-se de barriga para o ar e deixa fazer festas na barriga.
Quando saimos fica enroscadinho num canto a miar para nós...


Por causa disto o Sushi precisa de um dono com urgência ou de alguém que possa ser FAT dele.


Quem quer um gatão lindissimo? Para nunca mais abandonar?

Este menino já encontrou uma casinha :)