O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/05/12

A espertalhona da nossa Rosinha

A Rosinha é uma gata jovem que surgiu no nosso caminho inesperadamente. Na verdade, foi ela que nos encontrou, decidida a ser resgatada.
Estavamos nós atarefadas num outro resgate que nos levou imenso tempo, quando nos dirigimos para o carro a fim de irmos embora do local onde nos encontravamos. Nisto, chega uma gatinha e deita-se em cima do nosso capô. Não contente com isso, entra na mala do nosso carro, muito meiga e sedutora, decidida a vir connosco e a abandonar a rua o mais depressa possível!
Ainda ficamos incrédulas por alguns segundos, mas depressa fizemos a vontade à gatinha que tinha decidido fazer algo pela sua sobrevivência, revelando uma enorme inteligência.
A Rosinha veio assim connosco e depressa percebemos que se tratava de uma gata muito dócil e carente e também que já se encontrava esterilizada.
Julgamos que tenha sido abandonada pelos próprios donos... Por isso neste momento só desejamos que seja feliz numa casa onde a amem e protejam para sempre!!!
É uma mimalha, espertalhona e não perde uma oportunidade para procurar um colinho! Quem está disposto a cuidar para sempre desta Rosinha??? Uma gata assim decidida e inteligente tem de encontrar o seu cantinho!!!
Contacto para adopção: mafalda.bichanos@gmail.com