O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

04/08/06

Dimitri, o "azul russo"

Olá, sou o Dimitri um gatinho com cerca de um mês. Andava a vaguear com fome, frio e cheio de medo num sitio que agora sei que chamam de "Colónia do Parque da Cidade". Perdi-me da minha mamã e escondi-me numas ervinhas, onde fiquei muito sossegadinho e assustado.

Ontem apareceram 3 meninas para pôr comida aos gatos grandes que viviam perto de mim. Fiquei cheio de medo e encolhi-me todo... mas elas viram-me! Agarraram-me, eu berrei, mas depois percebi que o colinho era bom. Sacudiram o pó que tinha e descobriram que sou cinzento "azul". Era óbvio, mas a Tânia devia estar sem óculos!
Puseram-me numa caixa com rodas e andeeeeeei muito. Cheguei a casa da Tânia (finalmente!) e o pior ainda estava para vir: liquido frio na nuca para as pulgas e uma pasta horrorosa para os parasitas internos. Mas a parte boa veio logo de seguida: comida! Comi tanto, tanto, tanto que achavam que eu tombava. Adormeci no colo (é mesmo muito bom) e ronrono mal vejo uma pessoa.

Agora quem quer ter a honra de adoptar um gatinho lindo como eu, hem? Tenho um mês, sou cinza azul escuro e sou muito mimalhito.

adoptado :)

10 comentários:

Céu disse...

Faz-me lembrar o Simão quando foi lá para casa. Tinha 1 mês e meio e a mania de se esconder atrás de tudo!
Boa sorte para ti pequenote.

Patricia disse...

lindo, lindo, lindo

Xica disse...

Que fofinho..

Anónimo disse...

És azulinho como a Miko! :)
Boa sorte, Dimitrinho!

Anónimo disse...

Não tem nada a ver como o Dimitri... Como está o Vivaldi? ;)

Ana disse...

Este menino já tem doninha ;)

Anónimo disse...

Quem será? ;)

Céu disse...

Bonito como ele é só podia arranjar uma dona depressa!

sissi disse...

Só hoje vos descobri...e como admiro o q fazem. Parabens pela luta q travam e coragem para lidar c a crueldade que gera todo o sofrimento c q lidam

sissi disse...

P.S. E aceitam associados? Tipo, pagamento de quotas?