O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

04/11/06

O Fiusco... ou há dias de sorte...

Tentem imaginar a cena: 5ª feira, 7h45 da manhã, eu ainda mal acordada, na estrada de Entre-os -Rios, a conduzir automaticamente (não devia dizer isso, mas é verdade...) para estar às 8h30 em Alpendurada, onde dou aulas.
Com um olho ainda meio fechado do sono, vi ao longe, no meio da estrada, em pleno eixo da via, sobre o traço branco, uma mancha preta e branca. Pensei de mim para comigo: mais um gatinho morto (e naquela estrada são tantos... :(( ).

Eis que passo pelo gatinho (supostamente) morto e dois olhinhos arregalados seguem o meu carro, mas o gatinho não se desvia um milímetro. Alto, o gatinho não está morto!!! Sem pensar nem raciocinar (é óbvio) parei o carro uns metros à frente e fui o mais rápido que pude até ao sítio onde o gatinho se encontrava, agarrei-o como pude e tirei-o dali antes que um carro o levasse (ou a mim, já agora). Pobrezinho, com o susto agarrou-se com todos os dentes ao meu dedo, mas eu não o larguei. Meti-o na mala do carro, sentei-me ao volante, e pensei: "Ora bolas, e agora que faço???? Sem transportadora, vou estar na escola até às 3h00 da tarde..." Incomodei a Fátima R (desculpa Fátima....) e decidi pô-lo numa caixa quando chegasse à escola e depois logo se via.

Cheguei à escola, mandei avisar os alunos que me tinha surgido um imprevisto e me ia atrasar 5 minutos, pedi uma caixa na reprografia (daquelas do papel, estão a ver?), fiz uns furos na tampa e toca de voltar ao carro buscar o gatinho.

Depois pensei: se eu deixo esta caixa na sala dos professores, com o medo o gato ainda foge... De forma que andei de aula em aula com uma caixa na mão... :D Em breve se espalhou a notícia que eu tinha achado um gatinho, todos o queriam ver (não deixei), pobre gatinho, estava em pânico, não bebeu água sequer, não fez necessidades, nada. O nome Fiusco foi a pedido dos meus alunos do curso de Turismo. :))

Chegada a casa, finalmente, toca de saber se o menino é bravo ou só muito assustado. E felizmente é só medo mesmo, já foi desparasitado por dentro e por fora, está bem de saúde, agora encontra-se aqui a habituar-se às pessoas. Como ainda é bebé, deverá amansar sem problemas.

Fotos do menino (na primeira a bufar lol):



6 comentários:

Anónimo disse...

que bufanito... que bom foi salvo!

Ainda bem que há pessoas assim. Pessoas que honram a raça humana.

Anónimo disse...

Tu és cá das minhas! Eu tb páro o carro onde for preciso (ainda que seja perigoso). Foi assim que o Said veio cá para casa, andava na A5 em plena hora de ponta. Nesse dia realmente arrisquei a vida mas ganhei um amigo para sempre!

Atlantic disse...

O que é feito do Fusco, Xana ???

Anónimo disse...

eu adoro vocês. a sério.

bixana disse...

O Fiusco passou de bufão e rosnão a carente e meigo ainda que um pouco assustado. Ronrona, faz patinhas, adora colo e festas, ainda que antes de se deixar apanhar faça valer a sua opinião de que está com medo e vai fazer e vai acontecer... :D Não faz nada. Está magrinho e com diarreia, só será posto para adopção quando estiver bom.

Anónimo disse...

:) :) Eu faria exactamente o mesmo!