O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/07/08

Pepi ou o bolo surpresa

O Pepi foi encontrado no dia 18 Junho, junto a uma colónia de gatos de rua. Estava dentro de uma caixa de bolos, embrulhado numa camisola de lã. Nem sinais de mãe gata e/ou irmãos. Tinha menos de 1 semana de idade e 160 g

Está em minha casa desde esse dia e tem demonstrado ser muito desenrascado. Abriu os olhos passados 2 dias, começou a mamar muito bem, como se pode ver




Com 3 semanas, já ía ao caixote de areia e passarinhava por todo o lado.


O tempo passa e o Pepi "já" tem 1 mês, dobrou o peso (tem agora 330 g), mas tem um defeito, que parece comum a todos os penduritas que passam cá por casa: Não há modo de comer ração...só quer mesmo é o seu biberon. Mas isso passa-lhe, que remédio ;-))
Claro que ainda é cedo e gato nenhum sai de cá de casa sem pelo menos o meio kg da praxe ;-), mas daqui a umas semanitas, o Pepi já estará pronto para seguir para um dono.
Actualização a 27 Agosto 2008: O Pepi foi adoptado há pouco mais de 1 semana e já soube que demorou exactamente 10 segundos a adaptar-se à casa e 30 a subir para o sofá da casa :-)))

6 comentários:

Anónimo disse...

Tão lindo!

Anónimo disse...

Força Pepi :))) olha que a ração é boa :))) a n/ dona fica chateada connosco quando vamos comer a raçao dos bébés que cá estão eh eh eh eh é muito boa :))))
Grey, Ninja, Briel

Unknown disse...

Pois é susana...
Parece que algum dia alguém te vai levar este gato mimado como eu te levei o meu Bentinho.
Só tu para os fazeres crescer para depois eles nos darem tantas alegrias...
O Bento e a Tita estão óptimos, ansiosos por receber o novo "irmão" daqui a 2 meses ;))))
Refiro-me claro ao meu filhote que vai nascer;)))

Bjs

Anónimo disse...

Que tigre lindo de morrer! Força Pepi

Anónimo disse...

...eu testemunhei :) o miudo é mm fora de serie...sobredotado hehe e lindo lindo lindo :)...

Anita disse...

Aaaiii, meu deus, que giro que ele é!!! :)