O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/09/09

Truz, truz

Os meses passam-se e estes 2 penduras aqui continuam, a crescerem e a fazerem-se a cada dia mais bonitos e castiços.
A Ivana, já está comigo desde o inicio de Maio, http://http//bichanosdoporto.blogspot.com/2009/06/finalmente-apresentados.html, recuperou de uma lesão grande num olho, sobreviveu a um surto de panleucopénia (tornando-se por isso, imune a essa terrivel doença) e foi-se mostrando uma gatinha mimalha (ainda agora vem ter comigo para mamar no meu pescoço), independente qb e com certa reserva, que dura 3-4 dias, a novas entradas felinas. Depois, desse tempo de rosnanço e muita bufadela...brinca com todos.

Como o tempo passa para todos, a Ivana já está com 5,5 meses, uma jovem esguia de pelo preto que brilha de tão lustroso. Entretanto, o companheiro de casa, com 4,5 meses começou a dar mostras de querer brincar aos médicos. Ora, nem tarde nem cedo...foram todos à faca há 2 semanas e já estão esterelizados...menos uma preocupação para os futuros donos ;-)
O Varjack, foi recolhido junto com os irmãos e primos, em meados de Junho. Estavam num estado miserável, o Varjack esteve internado com uma pneumonia parasitária, da qual recuperou bem.
Julho de 2009Esteve 2 meses em casa da Fátima Castro, mas como sempre foi um gatinho muito desconfiado com os humanos, resolvemos tentar uma mudança de ambiente e veio cá para casa há 1 mês. Todos os irmãos e primos já foram adoptados e ele foi ficando para trás. Nesta altura é um gatinho super brincalhão, que adora festas (desde que não o persigam), outros gatos e é doido por comida de lata. Para além disso é um jovem de 5 meses, com um nariz girissimo e uma pelagem que mais parece veludo. Ahhhh...e está castrado e vacinado...só vantagens!!!

Actual


Adoptados

Contactos para adopção

Susana- 969075453

E-mail- bichanos_do_porto@yahoo.com.br

4 comentários:

fabriro disse...

Tão lindos :)
O Varjack transformou-se num gatinho tãoooo fofo :)

alex disse...

Lindos lindos!

Fatima disse...

Pena que não apareça alguém para dar uma casinha definitiva a estes peludos tão queridos...

Anónimo disse...

Ola!
Foi atraves do vosso blog que encontrei a minha companhia felina - a Ivana. Rebaptizei-a de "Pixel", pois sou estudante de Design e ela parece ter uns "pixeis" brancos no peito. Uma gata fantastica!! Super comunicativa, divertida, independente q.b. e com habitos adoraveis.
Adaptou-se imediatamente e eu afeiçoei-me a ela com a mesma rapidez.
Os vossos cuidados sao inestimaveis. Obrigada.

Mariana Almeida.