O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

22/03/10

Apresentação dos meninos que retiramos do T1

Misha - menina adulta preta super meiga e confiante, esterilizada por nós. ADOPTADA!

Mimosa e João (sala), irmãos, cerca de 7- 8 meses (?)

Mimosa - gatinha preta com barriga e patinha traseira brancas. Bastante pequenina para a idade que tem. Muito brincalhona e meiga, embora mostre receio ao primeiro contacto. A esterilizar brevemente
João, gatão "snowshoe" muito bonito, mostra receio ao início, mas mal lhe tocamos desfaz-se em rebolanços, delira com festas na barriga e ronrona. É preciso jeitinho para lhe chegar sem ele se assustar, mas depois compensa muito. Castrado.



Lunda (sala) - gatinha preta e branca, 6-7 meses. Muito meiguinha, o romrom dela chega a quilómetros de distância, adora brincar e festas de toda a espécie. Parece esquiva no início mas basta ficar com calma um minuto e ela logo vem ter connosco por iniciativa dela. Esterilizada. ADOPTADA!

Kussunguila (marquise) - macho preto com golinha branca, que já castramos, é meigo mas está assustado, pois está em tratamento a uma infecção urinária grave e têm-lhe sido feitas muitas "maldades". Precisa de muita paciência e carinho. Uma fat com tempo e disponibilidade também seria óptimo, pois onde está a fat não tem muita possibilidade de lhe dar a atenção necessária, e em poucos dias terá de sair de lá por viagem da fat.


Joaninha (sala) - siamesa de pelo comprido, vai ser esterilizada esta 6ª feira. Está tímida no local onde está, mas é muito meiga. Muito magra e fraca, e com o pelo em péssimo estado, com boa comida e tempo vai recuperar e ficar uma gata lindíssima. Esterilizada.

Gindungo (marquise)- Gatão enorme preto, já castrado, um poço de meiguice e carência, embora por vezes apresente sinais de trauma e tenha alguns medos... Vinha com gastroenterite brutal, mas já está melhor. ADOPTADO!




Piolho - (marquise) gatão enorme e peludo, meiguíssimo. ADOPTADO
Bengo (marquise) - irmão do Bengo, super meigo, vinha com gastroenterite e diarreias. ADOPTADO
Lolita (sala) ( a pretinha a servir de almofada ao Tom Sawyer ;) ) Gatinha de 7 meses com tamanho de 3 meses, super meiga e castiça, esterilizada por nós. ADOPTADA





Ginga (sala) - persa velhinha, possivelmente surda, que operou um hérnia umbilical, foi esterilizada, retirou dentes, e está em tratamento aos olhos. Regressará para a dona após o pós operatório...


O Nathaniel (sala) também veio desta casa, e também já foi ADOPTADO :) . Outra siamesa (sala) que retiramos para esterilizar e que a senhora dizia que não dava para adopção em princípio também será dada.


Contactos para adopção:

Fátima Castro Tlm.: 917 512 323

E-mail: mfcastror@gmail.com

bichanos_do_porto@yahoo.com.br

5 comentários:

alex disse...

Bela apresentação. Muita sorte para eles!
Belo trabalho, o vosso.

“Um gato leva a outro” disse...

Parabéns pelo vosso amor aos animais... não me canso de vos elogiar e agradecer!!! Boa Sorte para todos os fofuchos:) Vou divulgar!

Priscyla disse...

Nossa!!!!!!!! esses bichanos são tão lindos quanto o seu trabalho!
Parabéns!!!!

Unknown disse...

Felizmente há animais com alma e infelizmente gente humana sem alma.

Por isso, aprecio tanto o vosso trabalho, e pretendo ajudar, pois estes amiguinhos de quatro patas nunca nos traiem.

Muito alento às vossas almas para continuarem a fazer um excelente trabalho, e pugnarem pela dignidade dos animais, aos quais lhes coube o azar de conviver com um/a sem alma.

Bem hajam!

Célia Ruão

Anónimo disse...

QUERO ADOTAR UM DE PELO LONGO MEU MAIL É BUENO20082008@HOTMAIL.COM ESPERO CONTATO