O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/02/08

Blackie - a gatinha mimalha




Era à porta de um apartamento que este encanto de gata passava os seus dias. Bem tratada por muitos e maltratada por alguns, ninguém assumiu a sua adopção. Como já tinha tido crias, felizmente todas adoptadas pela vizinhança, não quis arriscar uma nova gestação pois dada a sua meiguice, não podia ficar indiferente.

Já esterilizada, esta pequena precisa de alguém muito especial para acompanhar o seu futuro. É muito meiga e está sempre disposta a receber mimos. Se pararmos de afagar o pêlo, ela reclama com miados mimalhos.

Neste momento, está numa clínica mas é preciso arranjar-lhe uma casa a sério. Quer para FAT, quer para adopção.