31/12/09
CONSELHOS PARA 2010
Chiclete, gatinha de olhos doces!!
Na altura em que foi encontrada e internada pesava apenas 1.400 kgs, apesar de já ter 8 a 9 meses. A luta para a salvar foi enorme, luta dela, das veterinárias que a trataram e do padrinho que decidiu que a Chiclete merecia todo o esforço financeiro que foi necessário para isso .

Pesa agora 3.200kgs, vai levar a primeira vacina em breve, está esterilizada e é fiv e felv negativa. É uma gatinha muito jovem e mini, meiguíssima com pessoas, mas completamente stressada com outros gatos pelo que será muito bom para ela ser adoptada por quem não tenha outros animais!!
Neste momento a Chiclete está num espaço onde é obrigada a conviver com mais gatos e onde apenas tem a minha visita uma vez por dia. Sendo carente como é seria muito bom ela poder ter alguém a quem pedir colo mais frequentemente ;) ou alguém que lhe dispensasse um colinho onde “amassar” mais do que os míseros 10 minutos que eu diariamente lhe dispenso para esse efeito!
Mesmo que não possa adoptar a Chiclete definitivamente se não tem outros gatos ponha a hipótese de a recolher temporariamente, até ser adoptada…… seria tão bom para ela ……
29/12/09
A ILÓGICA CONTINUA
Mas deixem-me dizer-vos que este gatinho de colo não merecia mesmo ter tanta maleita, nenhum merece, é claro, mas este é um peludo muito especial, um verdadeiro gato de companhia, um autêntico "onde você estiver... está lá".
Mas voltemos ao seu estado de saúde. Na fase em que estava pior notava-se bem outra das suas maleitas, o síndrome de Horner, como podem ver na foto abaixo, em que o olhinho esquerdo está mais fechado. Agora mantém esse problema mas é quase imperceptível. Ironia do destino, esta sería uma sequela, quase certa, da cirurgia que terá que se lhe fazer em Janeiro para limpar o canal auditivo e, caso seja necessário, fazer também a trepanação (raspagem) da bula timpânica, esta última tem um pós-operatório extremamente doloroso, por isso vamos todos torcer para que tal não aconteça.
Mas há mais. Como dizia no post de 12/11/09 o Lógico não cresceu normalmente, apresentando hoje, com quase 8 meses de idade, o tamanho de um gato de 4 meses, pesa 2,250 kg e é o que se pode chamar um mini-gato, quando ficar bom será um gatinho muito portátil.
Mas terá que fazer dieta, é que este rapaz, agora mais conhecido por Sancho Pança, :) só cresce para os lados.
Eu sei, eu sei... Que barrigona!!! Parece uma bola de rugby com patinhas :))))
E mais não digo para não espantar a "clientela". :)
24/12/09
Feliz Natal e Bom Ano Novo ....

19/12/09
Bebés no Natal

17/12/09
Mais um...
15/12/09
Garfield, o cachecol ruivo
Recolhido então por nós há duas semanas atrás, o Garfield está a ser tratado a uma otite profunda e a gengivites. É um gato espantoso de meigo, só está bem é abraçado, literalmente, ao nosso pescoço, uma pata de cada lado, dando turras no queixo, e lambendo-nos o nariz, a cara e as mãos. Se há mais do que uma pessoa presente, ele vai estendendo as patas, pedindo para mudar de colo, e assim demonstrar que nos adora a todos :) . Se estamos presentes e não lhe ligamos, ele salta sem cerimónia directamente do chão para o nosso pescoço, e é bom que tratemos rapidamente de o agarrar, se não ele pendura-se sozinho :)
Precisa de uma casa onde não se importem de andar com ele pendurado ao pescoço :) embora, apesar de ser tão meigo e carente, consegue não ser um gato melga, e após as demonstrações de ternura fica sereno deitadinho sem nos fazer tropeçar.
contacto para adopção - Cláudia :
11/12/09
Esqueceram-se de mim!!! Como puderam?
08/12/09
Tempo dos Afonsos???
05/12/09
Menino de Rua ...é Natal...lareira precisa-se!!

Não sei se tenho nome, se sou Manuel ou Joaquim, Pantufas, ou Felisberto……sei que vivo na rua e que não gosto :( Disseram-me que era Natal e que eu devia tentar a minha sorte! Não sei bem o que é Natal, mas sei o que é sorte e sei que nem sempre a tive ao meu lado….
Durante alguns anos, não sei bem quantos, vivi numa casinha, tinha mimo, tinha comida e até tinha uma janela onde passava muito tempo a apanhar sol. Quem ali passava podia ver-me de peitoral, sim porque a janela era baixinha e os meus humanos não queriam que eu me aventurasse….aliás a propósito disso até me levaram ao senhor doutor , eu fiquei meio grogue e vim de lá mais “leve”…eu não me senti mais magro, mas se eles o diziam é porque era verdade…..
Bem, mas regressando à minha historia, lá passava eu os dias feliz da vida ao sol até que um dia a janela se abriu, eu achei estranho porque não me puseram a trela, colocaram-me do lado de fora, junto ao passeio e eu pensei ”olha que bom…..hoje tenho prémio, deixaram-me ir dar um passeio……” mas eu não gostei, senti medo, havia muito barulho e carros na rua e eu quis voltar para casa……a janela estava fechada, eu não conseguia entrar mas pensei “ bem , lá vou eu ser obrigado a ir dar uma volta, tenho que fazer tempo até os meus humanos regressarem” ….e eles regressaram e eu corri para eles, mas……..a porta fechou-se, a janela não se abriu….eu gritei “ heim….não me vêem?? Estou aqui…..deixem-me entrar, está frio, chuva, tenho fome…por favor, abram a janela, coloquem-me o peitoral… eu JUROOO que nunca mais digo que não gosto do peitoral!! “ mas nada….os dias passaram….a janela nunca mais se abriu para mim e eu continuo aqui, todos os dias em cima do muro, bem em frente da janela que era minha, porque eu acho que um dia destes eles vão perceber que se esqueceram de mim, que eu estou aqui bem pertinho deles e que quero regressar……
O Afonso ( nome dado por mim) tal como nos acaba de contar vive na rua, a dois metros da casa onde sempre viveu. Disseram-lhe que é Natal e ele decidiu tentar a sua sorte......será que há por aí uma lareira à espera deste poço de mel que alguém um dia decidiu deitar fora como se de lixo se tratasse??

