O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/12/09

A ILÓGICA CONTINUA

Ilógica sim, porque este peludo não tem mesmo sorte. Lembram-se dele, o Lógico do post Não tem Lógica Nenhuma? Nunca mais demos novidades porque estávamos esperançosas que ele melhorasse, como aconteceu inicialmente. Mas não melhorou. Ainda durante o tratamento começou a apresentar a cabecinha de lado e mal deixou de fazer medicação o tímpano voltou a perfurar. Fez-se-lhe um RX e o diagnóstico, do qual já se suspeitava, foi pólipos na trompa de Eustáquio e na bula timpânica, ou seja tem uma massa no interior do ouvido que terá que ser removida numa cirurgia algo delicada, muito dolorosa e bastante dispendiosa, o orçamento inicial é de €175,00 sem a raspagem da bula nem internamento.
Esta era a figurinha que fazia para tomar um comprimido, até parecia que lhe estávamos a dar outro tipo de medicação :)

Mas deixem-me dizer-vos que este gatinho de colo não merecia mesmo ter tanta maleita, nenhum merece, é claro, mas este é um peludo muito especial, um verdadeiro gato de companhia, um autêntico "onde você estiver... está lá".




Mas voltemos ao seu estado de saúde. Na fase em que estava pior notava-se bem outra das suas maleitas, o síndrome de Horner, como podem ver na foto abaixo, em que o olhinho esquerdo está mais fechado. Agora mantém esse problema mas é quase imperceptível. Ironia do destino, esta sería uma sequela, quase certa, da cirurgia que terá que se lhe fazer em Janeiro para limpar o canal auditivo e, caso seja necessário, fazer também a trepanação (raspagem) da bula timpânica, esta última tem um pós-operatório extremamente doloroso, por isso vamos todos torcer para que tal não aconteça.

Mas há mais. Como dizia no post de 12/11/09 o Lógico não cresceu normalmente, apresentando hoje, com quase 8 meses de idade, o tamanho de um gato de 4 meses, pesa 2,250 kg e é o que se pode chamar um mini-gato, quando ficar bom será um gatinho muito portátil.
Mas terá que fazer dieta, é que este rapaz, agora mais conhecido por Sancho Pança, :) só cresce para os lados.

Eu sei, eu sei... Que barrigona!!! Parece uma bola de rugby com patinhas :))))

E mais não digo para não espantar a "clientela". :)


Fátima Castro

8 comentários:

Sónia disse...

Que a sorte te acompanhe, pequenino.

anabenfica disse...

Vai correr tudo bem com ele!!

E para a fátima um grande beijinho e OBRIGADA por tomar sempre tão bem conta destes meninos.

Ana da Milu :)

alex disse...

Muito boa sorte para ele! (mimo tem, o que ajuda muito com certeza...)

“Um gato leva a outro” disse...

Caramba, que ilógica mesmo esta falta de sorte de um fofinho tão lindo!!! As melhoras rápidas e que não tenha que passar pelos tratamentos dolorosos!!! Miminhos para ele e bjinhos para vocês que são pessoas maravilhosas!!!

Anónimo disse...

Puxa, pobrezinho :(
MUITA SORTE para os tratamentos e cirurgia - que corra tudo pelo melhor e que fique, finalmente bem :)

Fatima disse...

Eu é que agradeço à Ana da Milu que me adoptou uma gatinha com artrose e isso faz dela uma pessoa muito especial. Um beijinho Ana.

Anónimo disse...

Como está entretanto o gatinho - melhorou?? Tomara que sim!
Festinhas para ele enviadas de uma "admiradora" de Lisboa ;)

Fatima disse...

Obrigada por perguntar.
O Lógico vai esta semana à consulta e logo daremos novidades sobre se será operado e quando.