O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

10/04/09

Os texugo-gatos

No dia 24 Março, fizeram-nos um apelo para recolhermos 5 gatos com 4 dias de idade, que tiveram que ser retirados à mãe, para evitarem ser afogados :-((, pois o local de nascimento foi um armazém de produtos alimentares, o que dadas as regras impostas pela ASAE, etc, decididamente não é próprio para ter gatos a estragar tudo.

Lá vieram os pequenotes, todos muito bem, que mamaram logo pelo biberon.



Felizmente, no dia seguinte conseguiu-se capturar a mãe (gata de rua) e juntá-la aos filhotes, cá em casa.

A gata mãe, que baptizei de Gina, tem pouco mais de 6 meses, mas tem-se revelado uma excelente mãe. É muito receosa de humanos, mas vai deixando tocar e trata muito bem dos pequenotes, que é o mais importante.


A ninhada faz hoje 3 semanas de vida e estão uns verdadeiros texugos, de tão gordos. pesam entre 340 e 380 gr. Já começam a querer andar, brincam uns com os outros, azucrinam a paciência à mãe e até já se vão lavando



E agora vamos às apresentações:

Este é o Eric, macho preto, com um pelo lindo

A Anya, que aqui estava-me a mostrar que até sabe bufar ;-) O Chad, outro macho pretinho A Bree, muito feminina e como boa femea, muito curiosa ;-)
E finalmente o Duke, que sempre foi o maior da ninhada e tem posições girissimas

Em principio, tanto o Eric como o Duke já estão adoptados, quando estiverem desmamados e prontos para seguirem a vida deles e fazerem felizes as novas familias (que será daqui a cerca de 5 semanas)

17 comentários:

alex disse...

Tão lindos!!!

Anónimo disse...

Ola, eu sou o Carlos Neto e gostava muito de adoptar um gatinho bebe.
Gostei muito da Bree e do Duck.
Será possível algum destes?
O meu mail é carlos-duarte-neto@hotmail.com fico a aguardar uma resposta.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu gostava de ficar com o Chad se fosse possível.

O meu e-mail é sbluesky84@hotmail.com.

Fico a aguardar resposta,

Sandra Martins

K disse...

Susana, penso que a Fátima já te terá transmitido o meu pedido, se não aqui fica na mesma. Queremos adoptar dois gatitos pequenos, de preferência duas meninas. Por mim, adoptava adultos porque já sei como é, mas os gatos são mesmo para a minha filha e ela quer ter essa experiência que nunca teve, de ver brincar e brincar com bebés. Acho justo, já que ajudámos tantos adultos. Perdi o outro telemóvel em que tomei nota dos números que foram à vida quando avariou o primeiro, portanto não sei do teu contacto de novo :( manda-me sms e eu ligo-te ok? bjs

Anónimo disse...

Olá, eu também estou a pensar adoptar um gatinho. Talvez um dos pretinhos ou a Bree. Será que lhes posso fazer uma visita para os conhecer?

Liliana
(lilianallm@portugalmail.pt)

Anónimo disse...

ola eu sou a nayara e vivo no porto e gostaria muitooo de adoptar a bree. sera que ainda é possivel...
meu mail é nay_sopamigos_@hotmal.com
fico a esperade uma resposta desde ja obrigada.

Anónimo disse...

Que bom que conseguiram unir os filhotes com a mãe !!
Boa sorte a todos.

Qlaudinha disse...

Boa tarde, eu gostava muito de poder adoptar o Eric(gatinho preto), se fosse possível, a casa é grande e confortável, não lhe faltarão brinquedos,miminhos e muita atenção de todos lá de casa. pois há bem pouco tempo faleceu o nosso gatinho com um tumor na pata, tentamos de tudo mas como ja era muito velhinho e o tumor ja estava numa fase avançada nao foi possivel salva-lo :( tenho duas filhas pequeninas que todos os dias choram pelo gatinho e como devem calcular nao é nada fácil, ve-las sofrer. Por favor ajudem-me a devolver um sorriso aos rostos das minhas princesas :( aqui fica o meu contacto f.i.l.i.pa@hotmail.com
os meus comprimentos, muito obrigada

Qlaudinha disse...

Se pudesse ser um gatinho pretinho seria excelente :)

Anónimo disse...

ola eu estou interessado em um desses gatinhos se puder me contactar agradecia para ffnunes23@hotmail.com ou entao sms para 915313674

Tiago disse...

Amei a Anya, gostava imenso de a poder adoptar, contactem-me por favor caso ela ainda esteja pra adopçao.
tiago.amorim@live.com.pt

Ricardo Nunes disse...

Gostei de todos eles :) se ainda for possível adoptar um gatinho, por favor, contactem-me para o 925152517 ou para o e-mail ricardooliveiranunes@gmail.com.

“Um gato leva a outro” disse...

Gostava de deixar uma sugestão, se não me levassem a mal, seria possível tornar mais visíveis os que ainda não foram adoptados dos que já foram?! É que eu costumo fazer divulgação no meu blog e nesta altura não consigo perceber se a Bree já foi adoptada ou não! Obgda
Continuação do excelente trabalho!

“Um gato leva a outro” disse...

Pois, eu sei que têm sempre uma etiqueta mas como a Bree tem, pelo menos 2 comentários de "pretendentes":) e outros keninos também, fiquei com receio que não actualizassem sempre o blog (sei que dá muito trabalho toda essa Boa obra que fazem).bjinhos

Unknown disse...

Olá “Um gato leva a outro” - todos os meninos estão "prometidos" mas nenhum está ainda efectivamente adoptado pois ainda são muito pequenos e precisam da mãe por mais uns tempos.

Pela Alexandra disse...

Queria deixar um elogio ao trabalho que dedicam aos "bichanitos do porto". É fantástica a paciência, o carinho e a ternura que demonstram. No meu caso, adoptei a Anya e a Bree. Cada uma até já tem o seu cobertor escolhido lá em casa à espera delas. Mas apenas foram por ser bebés, por causa da minha filhota de 4 anos, senão iria ser um gato adulto, pois sei que são os mais difíceis de encontrar dono. Desejo boa sorte a todos esses felinos que para mim são animais tão especiais, tão cheios de personalidade. E deixo aqui a promessa de num futuro próximo, enviar fotos dessas meninas brincalhonas, quando forem maiores, para todos verem como são lindas!!!
Um grande BEM-HAJAM!

Bree disse...

Olá Susana! Vejo que continuas a tratar bem de nozes!!
Lembras a mim? A Bree? Vim pa casa da Renata com a Anya? Apúlia? Pois é!... A marota da mãe dela prometeu fotos nossas e... nada! O que interessa é que tamos bem, eu tou mais gorda que a minha mana, mas estamos as duas lindas. Ainda estamos inteiras, pois até agora correu tudo bem. Só que agora, arranjaram-nos um mano!... e se ele cresce?... pois... resultado, muitos maninhos. Por isso, agora vai ter de ser mesmo. Na altura, disseste que podiamos recorrer aos teus contactos? Ajudas-nos?? É que somos duas, né?
Beijokinhas!!...
meu mail: trisrv@gmail.com