O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

31/07/09

Teka

Esta menina é a Teka! A Teka foi colocada há umas semanas nas traseiras de uma loja completamente desidratada e subnutrida! A dona da loja não conseguiu ficar indiferente, e a Teka foi imediatamente internada para recuperação do estado frágil em que estava, e para tratar do olho, que tinha em muito mau estado!




Entretanto a Teka já teve alta, e está na loja, pois não há outro local para a colocar! É uma gatinha simpática e meiga, e procura donos que a façam esquecer para sempre do mau bocado que passou nos primeiros tempos da sua vida!
contactos para adopção:
Fátima - 917512323
Alice - 938459040
portodaromas@gmail.com

6 comentários:

Artemísia disse...

A propósito de gatos e lojas, ora vejam este exemplo: http://parolesimages.blogspot.com/2009/01/estrias-com-gatos-26.html

Adoro passar e ver lá a bichana refestelada ao sol em cima de uma qualquer 1ª edição que esteja montra! ;)

Tânia Barbosa disse...

Adoro animais e gostava de poder ajudar todos aqueles que se encontram abandonados, quer porque já nascem na rua quer porque são vítimas da insensibilidade do ser humano. Todavia, num esforço de cooperação convosco já publicitei o Vosso blog no meu - conversascerejas.blogspot.com - tendo feito menção ao mesmo no twitter.

Biby disse...

Deixei uma campanha de apoio aos bichanos do Porto no meu blog. As fotos foram feitas por mim usando como modelos as minhas duas gatinhas (a KIKA veio dos bichanos do Porto). Se quiserem usar as minhas fotos para o vosso blog estejam á vontade.
Beijinhos
BIBY

Anónimo disse...

esta gatinha é parecida com a minha kika, que veio da rua magrita e doentita, tal como a minha tricolor nina. hoje são duas gatinhas lindas, meigas e ternurentas. o meu ultimo é o habib q veio das mãos de uma criança institucionalizada, terrorista e muito lindo. se pudesse mais teria...os animais no geral são uma delicia...carla

portodaromas disse...

Existem as fotos para nos lembrarem como foi... Ela estava realmente em muito mau estado.
Tirando o problema dos olhos que ainda estamos a tratar, recuperou de tudo e hoje está linda, mimada e muito brincalhona.
Obrigada pela super ajuda Fátima. Sabes que sem ti ela não teria sobrevivido.
Bj grd

alex disse...

Tão linda!