O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/11/09

Não tem lógica nenhuma

Mas é assim mesmo a vida dos gatinhos de rua, sem lógica nenhuma. O nome deste peludo de ar triste? Lógico, baptizado pelo salão de estudo, que o encontrou, Lógica ao Rubro. Mas a lógica desaparece quando aparecem os problemas de saúde deste pequenino que tem um tímpano perfurado e teve que ser operado a um pólipo bastante volumoso que tinha num ouvido, o que agora lhe permite movimentar-se normalmente, já que antes da cirurgia tinha os movimentos totalmente descoordenados caindo constantemente e mal conseguindo comer, porque acertar com a cabeça no prato da comida, para ele, era um martírio.

Mas agora essas desgraças já passaram e o Lógico está a recuperar muito bem, cheio de atenção e mimo que é o que ele mais adora, a seguir à comida, claro.



Pelos problemas de saúde que teve desde bebé, o Lógico não cresceu como os gatinhos da sua idade, tem 5,5 meses e pesa 1,250gr. A gatinha ao lado dele é a Lakshimi que tem 2 meses e como podem ver a maior diferença entre eles não é o tamanho mas sim a barriga enorme do comilão.

E agora o que o Lógico quer é que a vida dele comece a ter alguma lógica.

Contactos para adopção: Fátima Castro
Tlm.: 917512323 E-mail: mfcastror@gmail.com

4 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Boa Sorte Gatinho:)) Já chega de azar!!!

Anónimo disse...

Que tentação tão grande, este fofinho :)
Quem me dera poder adoptá-lo...!
Boa sorte, lindo!

SombrArredia disse...

Este blog é de louvar!
Parabéns pelo vosso trabalho!

Podem esclarecer-me uma coisa: esse suporte castanho onde os gatinhos estão acomodados vende-se em lojas de utensílios para animais?
É q nunca tinha visto tal coisa :)

Fatima disse...

:) Faz parte do arranhador e os gatos adoram aquelas caminhas. São da marca Trixie, pode ver na net neste link: http://www.trixie.de/tr/newLayout/index.html

Abraço
Fatima Castro