O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

19/02/10

Apelo para situação complicada

Recebemos há cerca de dois meses um apelo que achamos merecia a nossa intervenção, o caso da Farrusca já divulgado num post anterior.

Tal como recolheu a Farrusca de um canil, esta senhora recolheu ao longo do tempo muitos outros gatos e gatinhos abandonados lá pelos seus donos. Muitos foi dando para adopção mas quando há uns meses se viu desempregada, a situação complicou-se muito e viu-se a braços com uma situação que fugiu ao seu controle. Como várias ninhadas entretando cresceram sem encontrar adoptantes, é urgente agora que os mesmos sejam castrados antes que mais ninhadas surjam.

Para complicar ainda mais esta situação, descobriu-se que alguns dos animais são portadores de Felv sendo muito necessário testar todos para se proceder à respectiva separação daqueles que forem negativos, para evitar maior poliferação do vírus uma vez que os mesmo convivem todos juntos no mesmo espaço.

Daí apelarmos à vossa ajuda pois esta situação comporta despesas que não conseguiremos sozinhas suportar, muito menos a pessoa em questão. Nós disponibilizamos já o valor necessário à castração dos machos, mas não temos qualquer hipótese de arcar com a despesa das 8 fêmeas cuja esterilização é urgente, nem dos testes. Abrimos um blog com peças únicas a leilão cuja receita irá reverter exclusivamente para este caso - podem ver e licitar AQUI

Se não gostar de nenhuma peça mas quiser ajudar na mesma, nem que seja com 1 €, pode fazê-lo para o nib 0033 0000 0000173093210 (Millennium BCP), indicando-nos por favor por email:

Precisamos também de encontrar bons donos para estes felinos que são todos muitos meigos e estão habituados a conviver com outros gatos e cães, e que serão aqui divulgados caso entretanto não encontrem dono. Desde que tivemos conhecimento desta situação já se conseguiram dar 5 gatos, entre os quais o doce Titucho.


Sabemos que será muito difícil encontrar donos para os gatos que testarem positivo a felv, mas apelamos também a quem queira dar uma oportunidade a um desses meninos e lhes possa proporcionar uma vida com qualidade que não hesite em nos contactar!

2 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Boa Sorte para todos eles Cláudia!!! Pena eu não poder ajudar muito... já licitei uma das canequinhas:) Vou divulgar. bjinhos

alex disse...

Boa sorte para eles, sim! Que bom que estão a ter ajuda!