O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

20/05/10

Simba, rei dos gatos

E esta é a história do Simba, que em tempos foi tudo, menos o rei da selva...

Não é só entre os humanos que há vítimas de maus-tratos e denúncias deste tipo de comportamento.
Também no mundo dos bichanos infelizmente se verifica este cenário.

O Simba foi encontrado na rua, ainda bebé, e recolhido por aqueles que seriam os seus futuros donos.Teve todos os cuidados e mordomias, cresceu saudável e tornou-se no lindo gatarrão que vemos hoje.
Era amado, mas não por todos, e já na sua juventude começou a história dos maus tratos.O primeiro episódio foi isolado mas a este seguiram-se outros.
O Simba foi internado e intervencionado mais que uma vez, tornando-se lentamente num gato mais assustado, e nos últimos tempos permanecia grande parte do dia enfiado na transportadora, com medo.

Face a esta realidade e após várias tentativas de mudança , alguém tomou a nobre decisão de encontrar um novo lar para este menino, onde pudesse ser feliz, longe da violência a que era submetido.
E foi assim que o Simba chegou até nós.
É um gatarrão muito simpático, e apesar de só agora ter conhecido amigos de 4 patas, tem uma excelente relação com todos.
Brincalhão e divertido e muito dócil , como traduzem as fotos:)


Contactos para adopção:

mafalda.bichanos@gmail.com

916887738 / 938377175

4 comentários:

E.M.S disse...

OLa O silencio deste inocente diz TUDOO.beijinhosssss.

alex disse...

Boa sorte para ti. Simba! Adoro ver gatos com a barringuinha para cima... :)

Anónimo disse...

Ternurinha linda!!! Vai ser muito feliz, tem de ser!!! :o)

Poisson Ivre disse...

Mafalda, o Simba está optimo, estamos tão felizes por ter este gatarão como companhia, foi uma das melhores prendas que tivemos este ano de 2010, em breve enviamos-te uma foto para o veres :-)

Joana e Hugo