O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/05/10

Socorro: preciso de uma casa!

A triste história da Tâmara começou há uns meses. Os donos faleceram e ela foi posta na rua pelos familiares, nunca tendo abandonado o jardim em frente ao prédio onde morou. Era alimentada por alguns vizinhos, mas quando ficou prenha e teve os gatinhos, algum menos simpático chamou o Canil. Felizmente alguém soube da situação e retirou-a, pois desconfiava-se que ela teria uma infecção uterina. Nós recolhemo-la e foi de imediato esterilizada, 2 horas depois estava a dar de mamar aos 3 filhotes dela :-)
Horas depois de ter sido esterilizada, ainda na clínica

Recuperou lindamente da cirurgia e mostrou-se sempre uma mãe exemplar e uma gatinha super serena e carente, adorando ela própria festas e muitos mimos.
Entretanto, passado 1 mês, apareceram-nos mais recem-nascidos e em desespero de causa, juntamo-los à Tamara que de imediato os adoptou como dela, passando a amamentar e a cuidar de 6 gatinhos.
Com os 3 filhotes adoptivosTudo ao molhe... filhos e enteados
Os 3 filhos da Tamara já foram todos adoptados, os filhotes adoptivos estão já a começar a comer e... a Tamara foi adoptada no domingo. Ficamos radiantes, pois sendo ela uma gata ainda jovem (cerca de 2-3 anos) ía finalmente ter o seu descanso e mimos exclusivos de novo.
Julgam que a história acaba aqui?!?
Não :-(
No dia seguinte, os donos levaram-na ao veterinário para a vacinar, que resolveu fazer-lhe testes fiv e felv e deu fiv positivo.
Os donos, muito bem, não fizeram drama nenhum disso (afinal a gata é jovem, completamente assintomática e certamente com muitos anos de vida saudável pela frente). Só que... não vivem sozinhos e a ignorância e intolerância de alguns familiares e amigos veio ao de cima e pura e simplesmente disseram que eles teriam de fechar a gata e que nunca mais iriam lá a casa.
E concluindo, a Tâmara foi devolvida, com enxoval completo.
Esta gata, que na 2ª noite em casa dos donos já dormiu com eles e só quer mimo e atenção... está para adopção.
Ela, que tão bem soube mostrar o amor aos outros, precisa de quem lhe dê valor e lhe proporcione uma vida feliz.

Contactos para adopção:
Tlm- 969075453

8 comentários:

alex disse...

É tão, tão linda! E pelos vistos um doce de gatinha. Espero que encontre uns donos a condizer. Que sejam muito felizes com ela e a façam feliz.

E.M.S disse...

amorosaaaaaaaaaaa beijinhoo.

Anónimo disse...

Que linda menina, o que importa ser fiv +??? Como é que ainda existe tanta ignorância???
Desejo tudo de bom para esta menina linda e MUIIIITOS anos de vida com uns donos que entendam que um gato, seja fiv + ou - só precisa de amor!
Gatos fiv+ podem durar muitos anos, como uma peludinha que conheço com 16 anos e que sendo fiv+ está cheia de vida ainda (com uma dona responsável claro está e zelosa)!!!
Felicidades pequenina

Joana Rocha

Sandra disse...

Olá!
Esta menina ainda está p adopção?

Unknown disse...

Olá Sandra,

sim, ainda está para adopção!

Sandra disse...

ela dá-se bem c os seus pares?

susana feijóo disse...

Sandra
As experiências que tivemos com a Tâmara, leva-nos a crer que ela não gosta muito dos da sua especie.
Adora é mimos e atenção dos humanos

What now? disse...

o filhinho amarelo da gatinha ja foi adoptado?