O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/05/10

Tangerina o gatinho "laranja"



Este pequenino lindo chama-se TANGERINA e tem cerca de 5 anos.
Teve dona até que esta faleceu e o tangerina foi despejado cruelmente na rua. Viveu em pleno abandono durante 1 ano, até que a Joana soube da história e decidiu resgatá-lo. Este gatinho estava em Alcobaça por isso a madrinha fez quase 400 km para o resgatar da rua. Agora precisa da nossa ajuda para lhe encontrar um lar.
Neste momento o Tangerina está internado numa Clínica Veterinária pois vinha muito doente, magro e sujo. Agora está a recuperar e a engordar. É muito meiguinho, dá muitas turrinhas e ronrona muito!
Fica muito contente quando tem visitas porque é um animal muito carente!! Come que se farta e não é nada esquisito, gosta muito de ração.
É um doce de gato que merece uma segunda oportunidade e uns futuros donos que lhe possam dar uma vida muito feliz que o faça esquecer o que passou durante este ano de abandono.
O TANGERINA é um gato FIV positivo (consequência do tempo em que esteve na rua com outros gatos vadios) e terá que viver em apartamento, livre de infecções e perigos da rua. Pode durar muitos anos ainda, só precisa de cuidados e de muito carinho, pois é incrivelmente carente.
Ele já está há 3 semanas na clínica veterinária fechado numa box pelo que se não o poder adoptar mas se tiver um cantinho onde o possa receber nós procuramos neste momento uma FAT para ele .
Por favor, se conhecerem alguém especial para cuidar do Tangerina contactem-nos!
Tlm Joana: 913018391
Mail Fátima : fabriropt@gmail.com

4 comentários:

amalia disse...

Continuo a ficar chocada com o que fazem aos animais....Este Tangerina é muito, pena ser gato, pois talvez o adopta-se!Teria que ser castrado, etc. A minha filha adora animais e ando á muito a pensar em adoptar uma gata!

Unknown disse...

Vou divulgar o tangerina.

alex disse...

Lindo, o Tangerina. Boa sorte para ele!

Anónimo disse...

Que lindo que és Tangerina ...

Fil ( Nero)