O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/08/10

Bengo procura nova família - Adoptado


Lembram-se deste gatão, o Bengo, desta situação terrível onde o resgatamos? Talvez por ser este gato lindo de morrer foi quase imediatamente adoptado, mas a adopção veio a revelar-se complicada e estavamos sempre a ser contactadas pelos adoptantes devido a constantes diarreias e cocós fora do caixote que não se resolviam. Várias vezes esteve para ser devolvido, foi internado a nossas expensas algumas vezes, e a verdade é que um ou dois dias no veterinário resolviam sempre o problema, mas voltando para os donos voltava ao mesmo.
Entretanto foi de facto devolvido há uma semana, e o facto é que desde que está connosco não tem diarreia nem fez um pingo de nada fora do caixote. A única coisa que o Bengo precisa é de ração de boa qualidade e de ter a quantidade que come controlada, pois por razões que ele lá terá de sobra, come sofregamente tudo o que se lhe põe à frente, e sendo sensível, isso provoca-lhe diarreias. Ração de fraca qualidade e comida indiscriminada à disposição é uma combinação de factores que não pode de maneira nenhuma fazer parte de uma adopção deste peludo.
O Bengo é um gato muito dominante face a outros felinos, o facto de ter partilhado uma marquise minúscula com outros 5 gatões sabemos lá por quanto tempo não deve ter ajudado ao seu stress com outros gatos, pelo que procura uma casa onde seja filho único.
Se acha que reúne as condições para ter este menino simplesmente lindo e que é de uma meiguice e carência enorme com humanos, ele está à sua espera :)
contacto para adopção:

bichanos_do_porto@yahoo.com.br

8 comentários:

colorida disse...

oh...que gatão mais lindo!!!!

o problema não é ele..nunca será!

é apenas mais um gatinho especial...
boa sorte para ele!

“Um gato leva a outro” disse...

Boa Sorte lindo!!!!

Carla disse...

L-I-N-D-O!!! :-)

Anónimo disse...

Olá :)

Em 1º lugar quero felicita-las pela dedicação que têm para com tantos e tantos gatinhos que passam pelas vossas mãos, que são de ouro!
Em 2º quero dizer que também sou uma apaixonada por gatos, embora não tenha a coragem de tratar de tantos, mesmo assim tenho uma vontade muito grande de adoptar um e gostaria que fosse siamês!

Gostaria de saber se me podem ajudar neste sentido, se têm algum para adopção!

Fico a aguardar resposta.

Atentamente
Mariana.

Tânia disse...

Mariana,

Por favor contacte-nos para o email
bichanos_do_porto@yahoo.com.br

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá, mais uma vez!
Sou a Mariana, peço desculpa por não ter acedido ao vosso e-mail.
Entretanto encontrei (abandonado)um gatinho amoroso, não é siamês como procurava mas não pensei 3 vezes, levei-o imediatamente para casa. Estava muito sujinho, esfomeado e com os olhinhos colados. Agora está lindo, come tudo que lhe aparece á frente :)
é a alegria lá de casa, ou melhor, o bébé da casa! Um membro que recebemos com muito carinho e que já faz parte da nossa familia. No entanto gostaria que me informassem qual a melhor idade para o castrar?

Agradeço desde já a amabilidade e mais uma vez as minhas desculpas por não as ter contactado.

Com os meus melhores cumprimentos.

Mariana.

Unknown disse...

Olá Mariana, parabéns pelo gatinho; deve castrá-lo a partir dos 6 - 7 meses, mas antes disso deve levá-lo ao veterinário em breve para ser vacinado, e nessa altura já pode falar com o seu veterinário sobre a castração ;)

Hugh Monty disse...

Boa tarde:

Enviei agora mesmo um email...

Quero o Bengo a dormir ca em casa esta noite mesmo...

Entrem em contacto para o email hugmou@hotmail.com

é so dizer onde e quando o ir buscar...

QUERO ESSE GATO NA MINHA VIDA...lol