O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

30/08/10

Lourenço, jovem loiro de olhos verdes :)

...Procura família que o estime e mime muito até à eternidade, em troca de muitas turras e ronrons :) ...
Este jovem gatão já teve donos mas mudaram de casa e o pobre bichano, (mal) habituado a circular nas redondezas regressou ao seu local de origem e nunca mais dali saiu. Nunca foi procurado e até à data viveu sempre na rua, alimentado diariamente por uma senhora amiga dos animais..
Sempre muito simpático com as pessoas, fazendo charme, roçando-se nas pernas e a dar turras... Tornou-se desta forma impossível resistir e de imediato o trouxemos dada a facilidade com que entrou na transportadora e viajou com aparente tranquilidade :)... A ida ao veterinário confirmou que estava castrado e bem de saúde e rumou de imediato para casa...
Escondido nas primeiras noites, assustado com a mudança mas aparecia sempre que se chamava por ele...Ao terceiro dia já circulava, descontraído, e até metia conversa com a restante malta residente de 4 patas hehe..Foi curioso perceber que procurava "buracos" para dormir e adoptou mesmo a transportadora como leito (como podem ver nas fotos), certamente por se sentir mais seguro, síndrome de quem esteve na rua... Mas rapidamente percebeu a dinâmica e o conforto de uma casa e já adoptou a cadeira e o sofá para dormir de forma serena sem grandes preocupações :)
É um gatuço calmo mas brincalhão nos seus momentos, que gosta de ter companhia, de pessoas e outros gatos e está prontinho a viver num novo lar...

Contactos para adopção:

Mafalda Azevedo
mafalda.bichanos@mail.com
91 688 77 38

6 comentários:

Denise disse...

Ele é tão lindo !
Merece um lar bem amoroso.
bjs.

cacau jafet disse...

Oi Cláudia!Parabéns pela atitude!!!
O mundo precisa de pessoas como você.
Eu sou completamente louca por felinos.
Bjosss

Carla disse...

Giraço!!!! :D

Unknown disse...

Olá
Descobri o vosso Blog recentemente. Nunca tive um gato mas adorava ter. o meu interesse pelos gatos nasceu quando conheci um british shorthair, no entanto acho absurdo o valor para adquirir um. Pesquisando vi o vosso blog e achei o Lourenço um gatão lindo. O meu se não de ainda não ter adoptado um, é o facto da minha filha ter urticária quando em contacto com cães, neste momento tenho um exame médico marcado. não vos esquecerei quando tiver o ok de que podemos ter um felino nas nossas vidas.

Susana e Gabriel disse...

Ola!
Tenho 32 anos e toda a minha vida cresci com animais: cães, gatos e pássaros. Quando casei, já trazia "na mala" um gato. Um ano depois, decidimos comprar uma boxer. Toda as suas vidas se deram maravilhosamente bem. No ano passado o Micki morreu e há 3 semanas foi a vez da Maggie- boxer. Confesso que tenho lido o vosso blog todos os dias desde então e que por mim, teria vontade de adoptar logo. Foi muito doloroso perder um animal que conviveu connosco todos os dias e que esteve ao nosso lado nos bons e maus momentos. Por mim e pelo meu filhinho de 4 anos, adoptaríamos já. Já o meu marido é mais contido...estamos a tentar convencê-lo...é tudo muito recente! Mas quando chegar a altura, não me esquecerei de vós.
Bjs

Anónimo disse...

fico passada com a maneira que as pessoas tratam os animais. fazem deles peças decorativas que quando se fartam colocam no lixo. não se admite este lindo não ter sido procurado pela família em que estava, não consigo compreender. as pessoas quando adquirem/adoptam animais deveriam ser sujeitas a um exame de aptidão para tal! peço dcp pela minha indignação, mas acho k muitos serão da mesma opinião. boa sorte Lourenço, espero k encontres uma lar onde tem cubram de miminhos! Ass: Joana