O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/08/10

notícias da família Vip

Começando pelas notícias da mãe, na passada 4ª feira teve de ser sedada pois tinha uma das patas num estado lastimável, com osso exposto e dores inimagináveis. Teve de amputar duas falanges e retirar algumas unhas, e veio com penso feito no tronco inteiro e nas 4 patas. Nessa noite reagiu muito mal à situação, quando recuperou da anestesia e se encontrou enfaixada, e foi muito complicado... mas no dia seguinte acalmou e habituou-se à nova condição.

Este sábado de manhã foi mudar o penso, e há boas notícias :) As patinhas estão muito melhores!! E as feridas das costas e flanco também mostram sinais de começar a cicatrizar, embora estejam ainda muito más e preocupantes... Se não houver novidades mudará de novo na 3ª feira.

Nesta mudança de penso a Vip portou-se increditavelmente bem, esteve muito quietinha o tempo todo enquanto se retirava o penso, se limpava, colocava pomada e se voltava a fazer o penso. Enquanto se mexia nas patinhas ronronou o tempo todo!! É uma gata absolutamente incrível e corajosa!




Os bebés Brasil e Haiti entretanto têm uma vida abençoada, é comer (muito), dormir (muito) e receber mimos (muitos). Estão com duas semanas e meia e chegaram hoje aos 300gr :). São de uma ternura incrível :)))

9 comentários:

Anónimo disse...

tenho seguido esta historia dramática desta familia. Já fiz a minha contribuição. Espero que os gatinhos continuem bem e a mãe que melhore rápidamente pois deve esstar num desespero com tantas feridas. Amália Cardoso

Denise Santos disse...

Esta história dramática já me fez derramar algumas lágrimas... mas estes bebés deliciosos são a luz da esperança que devolve a alegria de sorrir! Gostava muito de poder ajudar, mas a minha «leoa» cá de casa não tolera a presença de mais peludinhos... entretanto vou alimentando uns cachorritos vadios como posso... :(
Boa sorte para a Vip e para os seus lindos bebés, e desejos de muitas felicidades para todas as contribuidoras desta causa tão nobre. Amassos e ronrons da Kiffa e um beijinho da Denise. Visitem o meu blog que é também vosso seguidor: http://curiosidades-felinas.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá
È com muita alegria que leio as boas noticias sobre a Vip e a sua familia. Fico mesmo muito contente por saber que se encontro bem, mediante a situação inicial, que me comoveu muito. Durante esta semana vou dar o meu contributo, já que de outra forma não poderei ajudar.
Não posso deixar de as felicitar por esta enorme dedicação aos gatinhos, muitos, muitos, parabéns pelo excelente trabalho.

Muitos beijinhos quer para voçes quer para todos os gatinhos que têm a cargo, principalmente a esta gatinha que é de uma coragem incrivel.

Mariana.

alex disse...

Este vosso blog é um encanto. Há casos dramáticos, como este (e tantos outros, com certeza), mas conseguem sempre transmitir-nos esperança e positivismo.

As melhoras de toda a família VIP.

Anónimo disse...

Olá! Estou interessada em adoptar o pequerrucho amarelinho desta família, logo que ele esteja em condições para tal... ;) Como posso contactar-vos? Parabéns pelo vosso trabalho. Cristina

Tânia disse...

Cristina contacte-nos pelo email. bichanos_do_porto@yahoo.com.br
Obrigada

who's yo' mama?! disse...

Estão uns gordalhufos os "piquenos". Fofos! :)

Aquele Brasil, devia-se chamar Alentejo :P

Força mãe Vip!

Vanessa disse...

Sou a actual mamã destes pequerruchos, que agora são uns grandalhões!
Queria deixar aqui os meus PARABÉNS a todos pelo esforço e dedicação à VIP e aos seus filhotes e a todos os que contribuiram para que isso fosse possível.
Eles tiveram o nome de Brasil e Haiti, mas pela personalidade de cada um passaram a chamar-se Juan e Jones.
Podem ver porquê e acompanhá-los na sua página do Facebook sob o nome de JJ Brothers :)
Os meninos estão bem, muito saudáveis, muito brincalhões e muito amigos um do outro, companheiros inseparáveis que são :)

Vanessa disse...

Olá! Só para deixar nota de que aqueles pequenos do vídeo são uns lindos e saudáveis gatões que fazem hoje 10 anos.
Continuam muitos meigos, amigos e companheiros.