O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/09/10

ZEN

Este gatão é o Zen, e se houve alguma vez nome bem posto foi este, pois o Zen é um gato completamente ZEN, por ele está sempre tudo bem, desde que haja festinhas e comida em perspectiva. O Zen vivia na rua até que um dia passei por ele e ele veio a correr pedir comida, mas quando lhe abri uma latinha ele ao tentar comer gritou de dores e saltou para trás, e todas as vezes que o tentava aliciar para comer ele fazia isso...
Levou-se ao veterinário, e verificou-se que ele tinha a boca num estado lastimável, as gengivas todas em ferida e um enorme buraco que se pensou até poder ser de um tumor.

Foi operado, retirou os dentes, e após tratamento o buraco fechou sozinho, e descartou-se a hipótese do tumor, que nunca sararia tão bem :)

O Zen desde então transformou-se de num gato magro, com pelo em péssimo estado num gatão enorme, pesado e com um pelo macio e lindo!!

Como sequela ficou com o olho direito ligeiramente mais fechado que o esquerdo, o que lhe dá um ar muito cool ;) e não interfere em nada com a sua vida normal.

É um doce total, sempre à nossa beira, mas sem ser melga; dá umas turras gigantescas, e embora não morra de amores por outros gatos, convive pacificamente com eles.

O Zen está castrado e vacinado, e procura um dono que aprecie esta sua maneira de ser tão especial e nunca mas nunca mais o abandone na vida!