O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/04/11

LANÇA PERFUMES

Lança menina, lança todo esse teu perfume, desbaratina, não dá p'ra ficar imune...

Baptizamos estas pequenas de Cacharel, Chanel, Krizia, Prada e Gucci, para ver se com estes nomes cheirosos conseguimos anular dos nossos narizes o cheiro nauseabundo que por ele penetrou, e parece não querer sair mais, e tirar das nossas mentes a imagem terrível da imundície daquela casa horrível de onde as trouxemos e na qual coabitam, com um casal com um filho menor, 3 fêmeas até há pouco inteiras (tratamos da sua esterilização a pedido e encargo da pessoa que nos fez o apelo) e 3 machos ainda por castrar.

Apesar da pessoa que nos fez o apelo nos ter avisado que as condições nos iam chocar, achamos que não havia motivo de preocupação e que estávamos preparadas porque já tínhamos visto de tudo, pensávamos nós, pois não há preparação possível para uma pessoa se deparar com uma casa como a que vimos, nunca tínhamos visto tanta porcaria concentrada numa casa só, nunca tínhamos visto, e acho que nunca veremos de novo, semelhante cenário, parecia uma lixeira autêntica e o cheiro, então o cheiro era asfixiante, só queríamos sair dali, pessoalmente, bloqueei e só via a porta da rua, mal apanhei uma transportadora com um gato dentro, saí e ainda hoje me pergunto como consegui não desmaiar nem vomitar.

Mas, infelizmente o que podíamos fazer sobre aquela situação já está feito (a castração dos machos será tratada em breve pela pessoa que nos fez o apelo) por isso agora temos estas águas de colónia, que por pouco não conseguíamos tirar de lá, para tratar e é sobre isso que nos vamos concentrar para ver se esquecemos o que vimos, como se isso fosse possível...


A Cacharel e a Chanel são as meninas tricolor, as snowshoe são a Krizia, a Prada e a Gucci.





9 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.
Mais uma história de arreipar.
Mas fico contente porque pelo menos conseguirem salvar estas foforinhas tão lindas.

Gostaria de ficar com uma delas, a Krizia.
Já tenho um gatinho com as mesmas caracteristicas ( cores ) em casa, tem 10 meses, está castrado e com as vacinas em dia, é o reizinho da casa.

Acho que seria uma boa hipotese de lhe dar uma companhia.

Fico a aguardar resposta, o meu e-mail é mbm.81@sapo.pt.

Parabéns pela vossa dedicação que é tão importante para estes meninos e meninas.

Cumprimentos
Márcia

Su disse...

Fátima, fico contente por estas meninas!Ainda bem que me ajudaram, obrigada! Não há palavras para agradecer :)
Beijinhos e bem hajam

alex disse...

Tanto horror que há à nossa volta... :(

Que bom que salvaram estas doçuras. Boa sorte para elas! Que encontrem donos que as respeitem e façam felizes. E que sejma donos prá vida!

Fatima disse...

Susana, não estamos aqui para outra coisa :)
Beijinhos

Unknown disse...

Que lindas.. obrigada por salvarem estes pequenos. Eu ja tenho 4 num apartamento 3 deles recolhidos da rua.. Espero que arranjem uma boa familia para todos eles :)

Unknown disse...

Bom dia,

gostaria de adoptar um dos gatinhos.
É possível ou já foram todos adoptados. Agradeço resposta para o meu e-mail carvalho310@gmail.com.

cumprimentos
Liliana Carvalho

Anónimo disse...

E a criança? Continua na lixeira?

Anónimo disse...

Boa tarde, gostaria mesmo de ficar com uma das snowshoe, ainda é possivel? Há pouco tempo tive a infelicidade de ter falecido o meu :(

Aguardo uma resposta em breve para o e-mail: fatisabel_22@hotmail.com
Atenciosamente,
Isabel Santana

Anónimo disse...

Ai se eu pudesse!!!
Adotava-os a todos.
Todos tão lindos, e o Fenix com aquele "mata-me" com aquele olhar!!!
Boa sorte a todos os bichanos
Bjokas da Mariana, do Theodoro, da Jesus e do Francisco