O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

03/04/12

A doce Carminho :)

A Carminho foi resgatada da rua, onde já se encontrava há algum tempo. Não percebemos como é que uma gata tão dócil e indefesa conseguiu sobreviver na rua…
É essencialmente uma gata calma, extremamente carente e dócil.É muito bonita, pequenina e tem um pelo muito sedoso que dá vontade de acariciar constantemente.
Gosta imenso de dormir, sempre agarradinha a nós, onde não para de ronronar e de nos amassar com as patinhas. É muito serena e necessita muito de companhia e protecção, por isso gostaríamos que fosse adoptada por alguém que tivesse tempo para ela, pois trata-se de uma gata mesmo muito meiga.

Actualização 05-04-2012- História da Carminho (e sua irmã)
Ontem soubemos que no mesmo local andava uma gatinha tricolor, também meiga e aparentemente prenha. Deslocamo-nos ao local de novo e demos com uma gatinha um pouco mais independente, mas igualmente meiga e a dar turrinhas.
Enquanto a estávamos a seduzir para entrar numa transportadora, apareceu um vizinho do local, que contou a história das duas: Foram abandonadas, na semana passada, juntas e, pasmem... dentro de uma transportadora :-(. Mostrou-me inclusivé a transportadora, no fundo das escadas, no meio do entulho.
A gatinha já foi hoje esterilizada (juntamente com a Carminho) e está na clínica, à espera de termos local para a acolher, até à sua adopção.

1 comentário:

Rosa Costa disse...

Ja foi adotada a Carminho?