O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

11/04/12

Step procura boa pessoa

Os gatos não são todos iguais... e ainda bem.
Há gatos que precisam de tempo e paciência para se mostrarem e perceberem que a vida é boa e que há pessoas que lhes querem bem.
A Step está à nossa responsabilidade desde os 3 meses de idade, depois de ter passado quase 1 mês, numa rotunda com muito trânsito, vivendo de sobras e correndo de debaixo de um carro para outro. Mas é uma sobrevivente, pois conseguiu não ser atropelada e aguentou esse tempo, sozinha, ao frio e sem alternativa.
Gatinha desde sempre muito medrosa, mas NUNCA fez um gesto de qualquer agressividade... só medo, muito medo de movimentos, barulhos, aproximações.
Muita paciência e persistência por parte da Mafalda conseguiram quebrar o receio e timidez e finalmente, a Step descobriu que mimos é uma coisa boa. Boa não...é uma coisa óptima e que ela agora mostra ADORAR :-). Dá turras, alça a cauda, dá uma voltinha, amassa o chão, mais uma turra...
Agora está em minha casa há 1 semana e já confia em mim também. É certo que não vem voluntariamente ter comigo, mas é só preciso "um bocadinho assim" e esticar eu o braço, que ela vem logo para receber festas.
Resumindo...a Step tem 9 meses de idade, tem um pelo magnifico, lindos bigodes brancos e barriga branca a contrastar com pelo negro brilhante, uns olhos redondos curiosos, tamanho pequeno para a idade (tipo mini-van). Já está vacinada, vai ser esterilizada na 2ª feira.
E agora queremos arranjar donos à altura desta tímida, mas carente e meiga gatinha.
São vocês esse donos?
Conhecem alguém que tenha paciência e muito carinho para dar e receber?
Contactem-nos
tlm- 969075453

2 comentários:

Anónimo disse...

A Step é igualzinha ao meu Tarik, um gato que adoptei também aos Bichanos e que curiosamente também esteve com a Mafalda (era o Rainy, lembra-se?). Quanto o levei para casa era mt pequenino e só queria esconder-se de tudo e de todos mas com muito carinho e alguma persistência consegui mostrar-lhe que é bom receber mimos! Passado uma semana já andava pela casa toda e tornou-se grande amigo nosso e do gato mais velho que lá tínhamos. Hoje tem 3 anos e é um gato fantástico: super meigo, faz um ronrom giríssimo, adora mimos mas não confia às primeiras em estranhos o que é bom porque quando anda lá fora não vai além do pátio, o que previne que se meta em alhadas! Resumindo, a Step vai ser uma excelente gata e espero que encontre uns donos à altura! Bjs Cristina Santos

alex disse...

Também acho que a Step vai ser uma excelente gata - que precisa de uns donos que lhe dêem tempo. Que não tenham expectativas em termos de prazos, que gostem do prazer de conquistar um gato. E, claro, que a adorem - o resto vem por arrasto... Boa sorte, linda Step!