O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

22/05/12

Kaori e os seus nove filhos :)

A Kaori é uma linda gata, arraçada de siamês com extremidades cinzentas tigradas e uns estonteantes olhos azuis claros.
Foi resgatada em Braga, já prenha, e na sua primeira noite na nossa cidade, deu à luz quatro bebés tigradinhos: a Keiko, a Kimiko, o Kazumi e o Kenichi :-))
Ficamos encantadas com estas ternuras e a dedicação da Kaori aos seus bebés, mas ainda estavamos longe de saber a verdadeira dedicação que esta gata era capaz de ter.
Uns tempos mais tarde, resgatamos mais dois bebés, um tigradinho e um amarelo: o Moutinho e o Sukas, com poucas semanas, subnutridos e a precisar urgentemente de uma mãe. Pensamos na Kaori e juntamos estes dois bebés aos outros quatro índios... e a Kaori recebeu-os encantada!
Se pensam que os feitos desta gata ficam por aqui, desenganem-se! No passado dia 19 de Maio recebemos um apelo de três crias que tinham sido abandonadas num jardim em Leça da Palmeira e estavam (pasmem!) a ser literalmente comidas pelas gaivotas!!!! :-(
São o Kingo (amarelo), o Kiyoto ( preto e branco) e o Kensuke (preto)!
Fomos imediatamente resgatar estes bebés e mais uma vez, a gata que colaborou connosco na tarefa de os acolher, limpar e amamentar foi a nossa Kaori!!! :-)
A Kaori é uma mamã feliz com os seus nove filhos!!!
Ah e  não se preocupem que a mamã não está "sobrecarregada" com estes filhotes todos! Os bebés estão a ser alimentados a biberão, várias vezes ao dia, para que ela continue forte e saudável para tratar de tudo o resto que tanta filharada exige ;)
Os quatro tigradinhos que nasceram fizeram já um mês no passado dia 15 de Maio e estão aptos para adopção! É uma ternura vê-los a brincar uns com os outros (quem tem mais do que um gato sabe do que estamos a falar), são uma delícia, dão-se todos bem e desejamos muito dar-lhes um  futuro que lhes seja sempre risonho!!! :-)

Contactos para adopção:
917512323

4 comentários:

Diana disse...

Boa tarde!A Kaori estará pra adopçao quando os seus bebes já nao dependerem dela?Gostaria mesmo muito de adoptá-la,espero o tempo que for preciso!como posso contactar-vos?excelente trabalho trabalho o vosso!Diana Prata

Van Dog disse...

Maravilha.

Anónimo disse...

Já mandei um email (marlene vale).

Ainda estão para adopção, os laranja?

Helena disse...

ainda está algum gatinha bebe para adopção?