O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/05/12

Miauuuuuu... Foi o que os salvou

Estes "miúdos" foram abandonados com cerca de 9 dias de idade, dentro de uma caixa, ao lado de um contentor do lixo... com ração seca ao lado. Berraram durante quase 24 horas, sem que ninguém se dignasse a recolhê-los. Foi uma criança que referiu a existência deles a uma de nós, que foi logo buscá-los.
Bebés complicados que nunca acalmavam e miavam a plenos pulmões. Ideia... baptizá-los com nomes de cantores de ópera:
Pavarotti ;-), no dia que chegou. O mais pequeno da ninhada
Logo de inicio, começaram com diarreias, a não engordar como era esperado e a... miar!!!! Foram ao vet., mudamos-lhe a marca de leite, acrescentamos leveduras e pouco melhoravam.
 Pavarotti (adoptado) e Maria Callas
Carreras (não sobreviveu)
Com 3 semanas, o vet. (as idas ao veterinário eram diárias), começou outra medicação injectável e ração húmida intestinal, pois chegamos à conclusão que tinham intolerância ao leite. Fizeram medicação durante 9 dias, os rabiotes ficavam todos "assados" da diarreia, tinham de tomar banhos diários e secos com secador...
Engordar que é bom... népias que se visse. 
São umas "coisicas de nada" ;-), activos, miões, até já brincam e vão à areia sozinhos, mas...simbólicos ;-) e que nos inspiram alguma preocupação ainda, apesar das suas 4 semanas de vida, sempre a lutar... Eu e eles. Se mimos, muita dedicação e cuidados bastarem... ainda se vão tornar uns GATÕES!

Actualização - Dia 1 Junho de 2012
Finalmente parece que estão todos a arribar. Já não há diarreias e Pavaroti, que é o mais pequeno, engordou ontem 18 g (nunca tinha engordado mais de 6 num dia)

4 comentários:

Ana Costa disse...

Espero que engordem em breve :)
Boa sorte para todos!
E obrigada por existirem :)
Um beijinho
Ana Costa

Helga Marques disse...

Uns queridos!!

Van Dog disse...

Lindos. Com tantos cuidados e mimos, a coisa há-de correr bem. Boa sorte para eles!

Anónimo disse...

Olá
os gatinhos são para dar?