O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/07/12

MEEMAW- uma gata linda com uma mini-cauda :)

A Meemaw é uma gata jovem (9 meses), já esterilizada que foi encontrada na rua com a cauda partida e em putrefação. Para além disto tinha as orelhas com queimaduras solares e o corpo esquelético. Foi recolhida por uma de nós e levada de imediato ao veterinário.
O veterinário aconselhou tratamento para a cicatrização da pele das orelhas, mas a cauda da Meemaw teve que ser amputada. Ficou linda na mesma com um toquinho de vários centímetros e livre de infeções e complicações!
 A Meemaw está agora em regime de engorda e ansiosa por encontrar uma família. É uma gata-mini lindíssima, com um focinho pequenino e olhos amendoados gigantes que lhe conferem um ar muito delicado e encantador! Tem um comportamento calmo, dócil e brincalhão! :)
A Meemaw está à espera de uma família maravilhosa que se orgulhe muito da sua mini-cauda e a encha de carinho e cuidados para sempre!
 

ACTUALIZAÇÃO 23/07/12
A vida reserva-nos às vezes surpresas maravilhosas e finais felizes!!! Descobrimos um folheto afixado em Leça com um  apelo de uma gatinha desaparecida há mais de 1 mês que era muito semelhante à nossa Meemaw (resgatada por nós em Perafita há uma semana). Contactamos a pessoa que havia colocado os folhetos (sem grande esperança) mas descobrimos que se tratava MESMO da mesma gatinha, desaparecida desde dia 19 de Junho em Leça da Palmeira. :) Aqui fica a foto do reencontro da MANJERICA com a sua família, muito emocionada!!! :) :) :)
Adoramos finais felizes!!!!!!! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo!

Paula Orfão disse...

olá boa noite, graças a bondade da joana tenho outra vez a Manjerica em casa a dormir aos meus pés. obrigado por fazerem a minha familia feliz. beijos grandes

Denise disse...

Fiquei feliz !
Que bom que reencontou sua família.
bjs