O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

05/08/12

Simplesmente, Nura...

A Nura é uma pequenita com 4 semanas que foi abandonada à porta de um prédio, encharcada. Ligaram-nos, deparamo-nos com uma minorquinha prostrada, com sérias dificuldades respiratórias, sem sequer conseguir mamar de tanta falta de ar. Mais uma ida de urgência para o veterinário às 11 da noite...
 
Fez Rx, que mostrou uma grande pneumonia que, nesta idade, é gravissimo. Estava também desidratada e subnutrida. Foi uma luta para a estabilizar, com recurso a corticóides e a administração de oxigénio. Esteve internada a soro e após 2 dias, apresentava melhoras significativas e muita vontade de viver!
E agora está assim, linda e prontíssima a fazer feliz a sua nova família! ;)
Contacto para adopção: 
Fátima Castro mfcastror@gmail.com
Tlm: 917512323 
(evite o uso de sms para tratar da adopção de um animal)

Sem comentários: