O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/12/12

The Special One

O Jack é muito especial... Nasceu num dia de temporal e foi, por isso, muito abençoado! No dia seguinte, a mãe foi capturada pelo canil, deixando estes lindos gatinhos ao frio e à fome.
Alguém que ficou sensível a esta história, pediu-nos ajuda e lá fomos nós, buscar esta cowboyada debaixo de uma chuva torrencial.
Não há sensação melhor do que reunir uma família! :)
Mas as coisas não podem ser assim simples, senão não tinham piada...
Durante a estadia no canil, a Bonnie, mãe dos pequeninos contraiu um microrganismo patogénico desconhecido, que infectou e vitimou 2 irmãos do Jack, e o deixou com sequelas para toda a vida.
Tivemos medo que as lesões fossem incompatíveis com a qualidade de vida que um gato deve ter, mas depois de muito esforço e muitas injecções muito dolorosas, o Jack estabilizou e é agora um gatinho "quase" normal. Sim, quase, porque a perseverança, a força e a alegria de viver deste pequenino herói é tudo menos normal! :)
O Jack precisa de uma família tão especial como ele, que o acarinhe e respeite tanto como a qualquer outro gatinho, mas que veja claramente o brilho especial que ele tem.
Contacto para adopção: Susana
969075453 ou sreginapt@yahoo.com.br

Sem comentários: