O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

07/05/13

Salgueiro e a sua recuperação espantosa!

Este gato chegou ao nosso conhecimento através do apelo de uns jovens de Castelo de Paiva que não ficaram indiferentes ao sofrimento atroz (durante dias a fio) deste animal vítima de um atropelamento e consequente indiferença. 
O Salgueiro foi encontrado num estado tão miserável, num sofrimento tão grande que poucas de nós acreditaram que resistiria. As imagens podem chocar-vos, mas foi exactamente assim que este animal ficou após o atropelamento, com dores desmedidas e sem se poder mover nem comer, à espera de morrer.
Felizmente, houve um grupo de jovens que decidiu mudar o destino do Salgueiro e não se conformou em deixá-lo agoniar até à morte.
Após o resgate o Salgueiro ficou imediatamente internado e com o prognóstico muito reservado. Foram realizadas as cirurgias de correcção do palato e todo o tratamento necessário para travar as infecções e tentar reabilitar o estado de profunda fraqueza em que se encontrava. A todo o momento julgamos que perderíamos esta batalha, mas o Salgueiro sempre se mostrou um guerreiro e revelava uma vontade inabalável de viver.
E foi assim que após muitos dias de internamento, muitos cuidados, alimentação especial, soro, limpezas e cirurgias, o nosso Salgueiro teve finalmente alta da clínica onde se encontrava e isso deixou-nos muito felizes! :) O nosso pequeno grande guerreiro resistiu estoicamente!!!

E agora? Quem vai tomar conta deste nosso precioso resistente? E quem nos vai ajudar a pagar as contas do seu tratamento? 

Nós e o Salgueiro agradecemos, desde já, o apoio de muitos amigos que desde cedo nos ajudaram e animaram nesta batalha e esperamos que continuem a surgir mais amigos de coração gigante que nunca fiquem indiferentes e lutem por estas causas cujos finais felizes tantas alegrias nos dão!!!
Para adopção com coração: geralbichanos@gmail.com

2 comentários:

Marita disse...

Olá!

Como está este lindo e corajoso gatinho?! É um verdadeiro guerreiro!

Mara

Anónimo disse...

bt, parabens para o gatinho, e para quem o socurreu, sou dessa zona, e tenho ajudado alguns, mas infelismente la n ixiste nada... a maioria das pessoas sao tao mas e tao ignurantes, k ate doi.