O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/11/13

Sermão e Missa Cantada ;)

Não se riam dos nossos nomes!!! :(

Querem saber a nossa história????

Somos dois gatinhos pequeninos que se viram atirados para dentro de um cemitério numa aldeia do Minho, chamada Pedregais, Concelho de Vila Verde. Largaram-nos num daqueles dias de grande temporal. Tínhamos cerca de 1 mês e estávamos assustadíssimos com a trovoada e a forte chuva que caía. Por isso ficamos coladinhos um ao outro a tentar abrigar-nos do temporal. 
Não sabemos bem quanto tempo passou, mas estivemos muito tempo ao frio e cheios de fome a berrar que nem uns desesperados naquele cemitério, mas depressa percebemos que ali ninguém nos ia ajudar. Quando estávamos quase a perder a esperança e as forças... uma senhora que passava pelo cemitério ouviu-nos, e depressa nos acolheu para um lugar quentinho e nos deu a comida por que ansiávamos! A partir daí a vida foi só a melhorar!
As nossas amigas dos Bichanos do Porto cuidaram de nós e foi aí que se divertiram imenso a procurar nomes para nós! Imaginem que estivemos para ser chamados de Coveiro e Carpideira????!!!!!!!!! Mas aí a decisão geral foi de nos dar o nome daquilo que mais fizemos naquele cemitério: dar um Sermão e uma Missa Cantada até que nos viessem buscar! :)

E aqui estamos nós! Somos um casal de irmãos muito simpático, divertido e ternurento! Gostamos muito um do outro pelo que gostávamos de ficar juntos na mesma casa :) Prometemos que nunca mais daremos nenhum sermão nem missa cantada a ninguém, a partir do momento que tenhamos a nossa família do coração e a nossa casinha!

Para ficares connosco, já sabes, tens de escrever para as nossas amigas Bichanas: geralbichanos@gmail.com

Sem comentários: