O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/06/15

Ninhada dos Sentimentos

O nome desta ninhada foi bem pensado e acima de tudo "sentido" por nós. 
Mais um caso de abandono, de falta de carácter, sensibilidade e de HUMANIDADE, quando se trata de um acto praticado por seres (des)humanos!
Domingo à noite, a terminar várias tarefas dedicadas aos peludos, recebemos um telefonema de um senhor que outrora nos pediu ajuda para esterilizar uma colónia. De salientar que este senhor, um ser Humano humilde, com poucas possibilidades financeiras, conseguiu amealhar o suficiente para dar uma vida melhor aos animais que o rodeiam (e aqui lembramos como tantas pessoas com muitos mais recursos permanecem indiferentes ou inativas perante o sofrimento animal com que se deparam). 
Este senhor, como tem, de facto, um coração Humano, não virou as costas a situações de animais em sofrimento, não ficou indiferente ao miar baixinho que ouviu ao passar junto a um contentor do lixo. Retirou então um saco plástico fechado com três gatinhos recém-nascidos, colocou-os numa caixa de pastéis (a única coisa que tinha à mão ) e ligou-nos. 
Este AMOR pelos animais , o RESPEITO por seres que não são menos do que nós, e o ORGULHO neste senhor , representam sentimentos nobres que deram nome aos pequenos grandes seres que agora cuidamos.
Amor, Respeito e Orgulho, três mini bichanos que lutam agora connosco contra tudo e contra todos.
Obrigada Sr. Mário, bem haja por ser como é! Que muitos lhe sigam o exemplo!

Para uma adopção responsável e com AMOR:
adotarbichanos@gmail.com

3 comentários:

susy disse...

Boa tarde, são os dois machos ?! Estão esterilizados ?! Existe uma pessoa interessada e gostava de dar mais pormenores se a pessoa quiser adoptar. Obrigada

Bichanos Porto disse...

Susy envie e-mail para adotarbichanos@gmail.com
Grata

inxmartinx disse...

Boa noite alguma fêmea bebé para adoção na zona do Porto ou vila nova de gaia, dou preferência a gatinha que seja carente que goste de colinho e muitos miminhos. Fico à espera de uma resposta obrigado