O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/03/06

O "Nosso" Romeu....

O Romeu precisa de ajuda. Não é ajuda financeira aquela que estamos a pedir para este gatinho. Como contamos uns post's mais abaixo o Romeu sofreu a amputação das duas orelhinhas por lhe ter sido detectado carcinoma. Agora está óptimo em termos de saúde e com os cuidados necessários para estes casos viverá muitos e longos anos. Acontece que o Romeu é um gatinho habituado ao ar livre, ao quintal. Está fechado numa área espaçosa duma casa, mas vive completamente infeliz. Esconde-se das pessoas, fica em pânico quando nos tentamos aproximar dele. Durante a noite fica horas a miar em tom de lamento numa das janelas da casa O ideal para o Romeu seria uma casa e nenhum acesso a Sol, mas isso não é possível. O seu comportamento denota alguns sintomas de depressão e temo que seja um daqueles felinos que nunca se dará completamente fechado .
Temos pensado no que fazer e as opiniões maioritárias são no sentido de devolver o Romeu ao quintal onde ele será de certeza muito mais feliz, tentando sempre manter vigilância apertada no sentido de ver se há alguma evolução na doença. Mas um quintal aberto é um mundo sem fim. Ele pode pura e simplesmente desaparecer ou procurar outro lugar e nós perdermos-lhe o rasto . Daí este meu derradeiro apelo, esta derradeira tentativa no sentido de encontrar um lugar para o Romeu, um lugar que tenha uma área exterior mas vedada onde muito mais facilmente o Romeu e o seu problema seriam controlados. Quem sabe com o tempo ele ganhe confiança com as pessoas dessa casa e possa ser mantido no interior?
Se tiverenm ou conhecerem alguém que reuna estas condições lembrem-se deste peludo.
Ajudem-nos a ajudar o Romeu!

1 comentário:

Unknown disse...

O Romeu teve de ser solto no local de origem, pois não era meigo e estava a ficar muito tenso e deprimido dentro de casa :(