O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

09/04/06

A Anita e os seus 3 bebés

Na sexta uma pessoa que eu conheço ligou-me a perguntar se conhecia uma gata mãe para um bebé com cerca de 1 semana. Estava à 2 horas a miar desesperado sozinho num jardim na Boavista e a mãe não aparecia. Ela tentou dar-lhe o biberão, mas ele não aceitou.
Então decidimos junta-lo à Anita e os seus 2 bebés.
Esta gata de facto é um espanto, é simplesmente amorosa, meiga e muito carinhosa. Começou logo a lamber o novo filho e lá ficaram os 3 a mamar satisfeitos. Esta menina deixa-nos fazer tudo a ela e aos seus filhotes. Tem plena confiança nos humanos o que é engraçado para uma gatinha que estava na rua...


Conforme se vê na fotos colocadas pela Claudia, o tigradinho já abriu os olhos. A menina (preta e branca) supreentemente ontem tb já tinha um bocadinho do olho aberto :) É precoce a rapariga :)

O cinzinha parece ser tb uma menina e é lindissima. Tem um nariz que é um espanto.


3 comentários:

Anónimo disse...

:)Que amores, todos - mãe e filhinhos. Uma grande lição.

Leonor disse...

Eu quero estes meninos a ronronar em minha casa!!! Que delícia de bebés e de mamã... tenho saudades de ver pirralhos peludos por cá :D

K disse...

COISINHAS MAIS FOFAS!!! Lindos!!! Fora o facto de esta começar a ser a época de aflição devido às ninhadas, é também uma época de consolo para quem gosta de bebés!!! E quem trata os pobres enjeitados, também merece tratar uns bonequinhos destes de vez em quando ;) Aposto que já têm todos dono em vista, não?