O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/05/07

3 gatinhos a precisar de ajuda

Acabamos de receber um pedido de ajuda feito a uma pessoa nossa conhecida.
Neste momento estamos cheias de bebés e não temos mesmo hipotese de acolher estes 3 bebés.
Alguém com experiencia em bebés tão pequenos pode oferecer-se como FAT?

"Hoje a história é de gatos. Ontem, domingo dia 13, fui confrontado por uma pessoa que me disse que encontrou num seu anexo uns gatos bebés e como não sabia o que fazer com eles, achou por bem levá-los vivos, e atirá-los para dentro dum ecoponto próximo. A história parecia inverosímil mas foi até ao ecoponto e verifiquei que estavam a mimar desesperadamente. Como não sabia como havia de os retirar de lá, contactei um amigo, que passadas algumas horas, me veio ajudar a resgatar os gatinhos. Só conseguimos resgatar três, embora julgue que eram mais, mas já não existiam sinais de outros no fundo do ecoponto, ou porque estavam mortos, ou porque estavam demasiado fracos para miar.Na primeira retirada levei dois, e mais tarde localizamos um terceiro, quando levei este para junto dos irmãos, verifiquei que a mãe estava lá, mas ao ver-me fugiu. Desde aí, nunca mais voltou, ou pelo menos não a vislumbrei. Eles são muito pequenos, segundo uma veterinária me disse terão cerca de uma a duas semanas, e um deles, o da foto 1, está muito fraco. Comprei leite especial para lhes dar, mas tivemos dificuldades porque não estarmos habituados a lidar com gatos, mas sim com cães. Como sabe, não tenho condições para os ter, visto ter cinco cães, e gostaria que me informasse se há possibilidade de lhes salvar a vida. O da foto 1 foi-me dito ser um macho, o da 2 uma fêmea e da 3 de novo um macho. Embora a veterinária tivesse dificuldade dada a sua tenra idade.




Actualização sobre estes bebés:

Infelizmente 2 dos bebés não sobreviveram :(

A outra menina que sobreviveu até o momento (a tuguinha) encontra-se neste momento com a Teresa, que prontamente se ofereceu para tratar destes meninos.

Esperemos que esta menina continue a lutar...


6 comentários:

Anónimo disse...

...eu ate tratava mas nao percebo nada de como cuidar deles assim tao pequenos..e estou as tardes todas fora nao dava pra os alimentar e cuidar!! :( sera que nao ha ninguem que o possa fazer??? mais uma vez como conseguem as pessoas colocar uma vida num ecoponto?? provavelmente ate votarm nao no referendo do aborto!!! sinceramente....

Anónimo disse...

Eu já tive uma ninhada com 1 dia de vida...mas na altura estava desempregada...quero tanto ajudá-los mas chego sempre tao tarde a casa... :(
Vou falar com a minha mae...mas não garanto nada

Ana

Anónimo disse...

onde estão os gatinhos?
eu já criei 3 bebés c/ 3 semanas a biberão e não tinha experiência, mas não é difícl.

claudia disse...

ainda não apareceu ninguém para ficar c/ eles?

fabriro disse...

Apareceu sim, a Patricia Silva ofereceu-se e falou com o senhor. Acabamos de saber que dois já morreram :( Estou a ver se ele entrega o terceiro para uma colega nossa que tem muita experiencia nestes casos ver se oconsegue salvar !

Anónimo disse...

:( :( injustiça!!!! tadinhos...se as pessoas tivessem apenas um pouquinho mais de bom senso estas coisas nao aconteciam!!!