O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

09/08/07

O Chocolate o Café e a Cevada!


O Chocolate antes da operação :(
Três gatinhos bébes com várias coisas em comum. Todos encontrados por mim em Leça, todos gatinhos nascidos de gatas de rua, responsabilidade de ninguém, ou melhor, num país que se preze são responsabilidade das autoridades, no nosso são apenas "alvo a abater" por essas mesmas autoridades que nada fazem para controlar estes nascimentos.

O Chocolate e o Café presumo eu, são irmãos filhos duma gatinha tartaruga que dias antes tinha morrido atropelada. Em comum também o facto de terem problemas graves num dos olhinhos. Infelizmente para o Chocolate já não chegamos a tempo. Teve que ser operado para que o olhinho lhe fosse retirado. O Café foi operado igualmente, mas numa tentativa de lhe salvar a visão.
A Cevada em comum com estes tem (infelizmente ) o mesmo problema num dos olhos. Também já foi operada e daqui a 3 semaninhas saberemos se o olhinho ficará bom ou não.
São todos gatinhos hiper meigos, com um feitio espectacular que apesar de toda a adversidade com que já se depararam querem é papinha boa e brincadeira, não dispensando as festinhas na barriga e o cafoné :) Quando estiverem recuperados vão todos precisar de alguém que os adopte, de alguém que não se importe com o facto de partilhar a vida com um ser "ligeiramente" diferente. Vão pensando nisso ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

É infelizmente o país que temos.... :(

Quanto à diferença: devo dizer que NÃO É DIFERENÇA NENHUMA!

Quando acolhi uma minhada de rua (acabadinhos de nascer e atirados para o ecoponto....), infelizmente 3 faleceram, ficou a Gigi mas perdeu um olho. É uma gatinha NORMAL, corre, brinca, salta e faz tudo exactamente igual aos outros. Como praticamente durante toda a vida só teve um olho, não se nota diferença nenhuma para os outros gatos, ao contrário do que muita gente possa pensar ela não vai contra as coisas, corre que se farta, salta para sitios bem altos e como qualquer gato bébe/infantil que se preze sobia pelos cortinados.... :)

Esses meninos lindos vão arranjar um donhinho 5*!!!

fabriro disse...

"Anónimo" tudo isso é verdade. Mais , estou neste momento a "conviver" com um gatinho totalmente cego que faz exactamente as mesmas coisas que os irmãos.;)

Anónimo disse...

...acham q os gatos se orientam tao bem a noite so com a visao??? pois bem ha outros sentidos bastante apurados que os ajudam a colmatar algumas destas pequenas falhas bem melhor que qualquer humano...fazem uma vida perfeitamente normal e dao nos exacatamente o mesmo, ou se calhar mais, do que qualquer outro :)...por isso ou se e humano ou nao se é para estas criaturas :)

Susy disse...

e horrivel o ke fazem aos animais
e com tanto abandono. e mt mau
e tem raxao as autoridades tinham ke ter mais em conta esta situaçao de nascimentos excessivos dos gatinhos. tenho ke vos felicitar pelo ke estao a fazer. mts parabens e bom saber ke temos gente ainda ke se preocupa com os animais. eu tb tenho uma gatinha, a cindy, mas foi me dada, infelizmente + tarde fiqei a saber ke mataram os irmaos dela :( horrivel. va la ke a consegui salvar, mas o mesmo nao aconteceu com os outros bebes. tb so podia ter um casa... mas essas pessoas ke me deram a gata podiam ter dado os outros gatinhos ou mandar esterilizar a gata. nao axam?
continem com o vosso espectacular trabalho.
mts parabens
e espero ke esses gatinhos encontrem um lar bom com gente decente ;)