O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/07/09

Qualquer gato menos preto

É verdade. Ainda recebemos muitos pedidos assim.
Infelizmente por tradição ou ignorância ainda existem muitas pessoas que evitam adoptar gatos pretos simplesmente pela sua côr.
Por isso achamos importante partilhar convosco estas 2 histórias de adopção que provam que gato preto não dá azar nem é menos merecedor duma casinha que os outros.

Comecemos pela Joana (agora Mimi) que foi adoptada e a 1ª gatinha dum jovem casal que até a conhecer tinha algum receio de gatos. Mas como podem ver ela com a sua extrema meiguice rapidamente os conquistou e tornou-se a sua fiel e eterna companheira.
A sua dona babada, fã de fotografia, tem inúmeras fotos da sua gatinha e decidiu partilhá-las no seu blog onde poderão acompanhar o dia a dia desta panterinha.
Como decerto concluirão as tarefas diárias preferidas da Joana/Mimi são: dormir enroscadinha no colo dos seus donos, ronronar, cuscar a casa e mesmo assim como é uma preguiçosa meladinha para se deslocar ainda aproveita boleias eheheh
A seguir relembro-vos a Nefertiti (Né) :)
Gatinha negra que também encontrou um lar onde ninguém olhou com desdém para sua linda côr.
A é um cadinho mais desavergonhada que a Joana (Mimi) e põe-se frequentemente nestas poses nada adequadas a uma gatinha de boas familias mas que fazem derreter qualquer coração humano. Quem resiste a fazer festas numa barriga tão boa quanto esta??? eheh
Mas a Nefertiti como qualquer gatinha jovem ainda adora brincar e uma das suas brincadeiras preferidas é trepar e arranhar o seu poste preferido enquanto joga às apanhadas com a sua dona :)
E depois disto alguém terá coragem de dizer: "gato preto não!" ?

16 comentários:

Cristina Paredes disse...

Eu tenho uma gata preta e como é costume eu dizer "Azar é não ter um gato preto".

Beijinhos

sandrafreitas disse...

concordo perfeitamente!
"Azar é não ter um gato preto".
Vou mandar umas fotos da kima!

“Um gato leva a outro” disse...

O Racismo dos homens nem os animais poupou... a idade média ainda anda por aqui... :(

Anónimo disse...

Que lindas! E dá para ver que são mimadas, hem, Mimi e Nefertiti?

Anónimo disse...

(",) Está giro sim, senhoras! Muito bem! (",) Um beijinho e continuação de bom trabalho.

Biby disse...

A minha Islamabad era toda preta, linda, maluca por brincadeira, uma doçura, parecia um motor de carro a ronronar.
Agora adoptei uma pretinha e branca (KIKA) aqui dos bichanos mas continuo a adorar gatinhos todos pretos.

Artemísia disse...

Já me nasceram 2 gatos pretos na minha cama e nunca tive nenhum azar por isso! Aliás, achei lindo ser acordada às 7h da manhã com a minha gata a dar à luz a 4 lindos gatinhos, com total confiança!
Agora só tenho uma gata, adoptada aqui, mas quando tiver condições para mais um gato preto, já tem nome escolhido pelo meu moço: Mefistóteles, mefisto para para os amigos!

Unknown disse...

Pois eu cá tenho é desgosto de ter lotação esgotada, mas mesmo assim não sei quanto tempo vou conseguir continuar sem um gato preto. Há anos que não tenho nenhum e adoro-os. A eles e às taratrugas pretas também... mas cá em casa já são 4 miaus!...

“Um gato leva a outro” disse...

Eu bem digo que um gato leva a outro :)

André disse...

Eu tambem sou da opinião que se os gatos pretos trazem alguma coisa é alegria, carinho, amor, devoção. Adoro a minha Violeta - que tambem veio aqui das tias - todos os dias um bocadinho mais. Toda pretinha, toda meiguinha, toda mel e que me é de uma dedicação extrema. Amo ela :p
Beijos**

Mixturinha Criativa disse...

eu adoravater um animal em casa, gato ou cao, mas a minha ame não deixa, tenho que esperar por me sustentar sozinha e ter a minha propria casa... enfim... eu adoro gatos pretos, cinzentos ou brancos, ou com um mancha invulgar.. quem sabe um dia

Anónimo disse...

Eu tenho um gato preto e nunca me aconteceu nada.
Ele chama-se Cusca porque quando chegou cá a minha casa cuscou tudo e mais alguma coisa, quando vou às compras e pouso o saco no chão, se eu não estiver atenta lá está ele dentro dos sacos. É muito brincalhão, doido, anda sempre a correr de um lado po outro (o mais engraçado é quando vai da porta, salta para a cama e atira-se para as curtinas e fica pendurado, a minha mae nao gosta muito mas como é tao engraçado eu deixo ;) .. É muito meiguinho, gosta de dormir em cima de mim.
Digamos que é o meu melhor amigo, está sempre comigo e ao pé de mim, quando é pa dormir ao vem para cima do meu peito (porque estou deitada na cama, no computador) ou vai para as minhas pernas e enrosca-se como a Joana/Mimi, quando vi essa foto dela toda enroscadinha pareceu mesmo o meu gato.

Eu gosto de gatos pretos, como pode haver alguem que nao goste?

Cláudia

Danae disse...

Olha a minha Né tão linda!

A minha avó sempre disse que gato preto dava sorte!

Update da Né: Continua linda, curiosa e brincalhona. Manda marradinhas e lambidelas a todos dos Bichanos do Porto.

Toni Torpedo disse...

OS GATOS PRETOS SÃO UM ESPECTÁCULO!!! Os das outras cores também!!!

Quem tem superstições é que é mais achacado ao azar: quer tenham ou não um gato preto, hão-de sempre arranjar uma justificação palerma para as coisas menos boas que naturalmente acontecem.

Eu tenho um Chocolate bem pretinho que só me traz alegrias!

Anónimo disse...

Cá em casa são nove gatos. Só dois é que não são pretos. São cá uns mimalhos. São os meus meninos. Mais o tio Leão, que é um cão anão, também preto.E muito brincalhão.

Anónimo disse...

Se em Portugal os gatos pretos dão azar, aqui na Suíça é muitissimo difficil arranjar um... vão se todos num instante... é porque cá deve de dar sorte !!!
Admiro-vos por o lindo trabalho que vocês fazem e com tanto amor :)
Boa sorte para todos estes gatinhos que foram injustamente abandonados
Beijos