O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

27/03/14

Absolutamente perfeitos! :)

Como sabem, durante o ano passado e no decorrer deste ano recebemos muitos gatos com necessidades especiais.

No topo da lista estão as doenças oculares. Recebemos muitos deles já cegos, em grande agonia. Recuperar estes animais foi e tem sido inspirador para todas nós, pois apesar da sua visão limitada, estes gatos são em todos os outros aspectos iguais a todos os outros e conseguem compensar as suas dificuldades de uma forma admirável!

O lindo Salgueiro, cuja história todos acompanhamos de todo o nosso coração, teve um percurso espantoso!
 O Obi-wan cegou em bebé devido a coriza grave e prolongada e viveu anos numa agonia inimaginável até ter sido resgatado por nós. Neste momento está tratado sem dores e feliz na sua família!
Este encanto de gatinho é o José Feliciano, um lindo e inteligente gatinho que cegou na rua devido a doença prolongada e que se encontra neste momento entre nós à espera de uma família especial como ele!
Além da cegueira, o nosso lindíssimo Feliciano tem Síndrome Vestibular, o que faz com que às vezes ande em círculos, principalmente quando fica nervoso, mas à parte disso faz uma vida normal e podemos assegurar que é um gato fantástico, meigo, brincalhão, fácil de tratar,  enfim um excelente companheiro. Quem resiste a esta beleza???
Outra vítima de Síndrome Vestibular mas a ver muitíssimo bem e sem andar aos círculos é o Neck Azarinho. A sequela que ficou neste nosso amigo foi o facto de andar sempre com a cabecinha de lado, o que faz com que pareça com que nos escuta sempre com muita atenção quando nos dirigimos a ele. :) Este gatinho foi maltratado pela vida e custou-lhe um bocado confiar nos humanos, mas aos poucos lá se vai conquistando a amizade desta panterinha linda e irresistível!
A Bé é uma graça de uma gatinha que também já encontrou o seu lar, provando que o mundo está cheio de gente bonita! 
A nossa Maria Albertina é uma linda siamesa que vê de um olho apenas. É uma piratinha charmosa e muito doce! Quem resiste à inteligência e doçura de uma siamesa piratinha?
A Tiger Lilly foi uma gatinha que deu entrada no canil com a pata totalmente decepada. A Miacis teve conhecimento deste caso e resgatou-a e entrou em contacto connosco para um trabalho em equipa no sentido de dar a esta gatinha o tratamento que necessitava e encaminhá-la posteriormente para adopção. A Tiger teve que amputar a sua patinha, e transformou-se numa linda gata tripé que já rumou à sua nova família! :)
Também sem uma patinha, mas muito acrobata, temos a nossa Smee que ainda é um pouco tímida, mas está aos poucos a ganhar confiança de novo nos humanos com a nossa ajuda! Aguarda por donos muito carinhosos e pacientes!
No meio de tantos gatos com necessidades especiais, também temos o Eco, o nosso gatinho surdo e absolutamente encantador e doce! O Eco ainda aguarda por uma família carinhosa só para ele!

Estes nossos guerreiros são iguais a tantos outros gatos e especiais como todos o são! Dão-nos verdadeiras lições de vida sobre como viver com alegria e ultrapassar as nossas dificuldades com ânimo e muita força!
Alguns deles já encontraram o seu lar, mas muitos ainda precisam de famílias que percebam isto mesmo, que tal como nós se encantem com a sua natureza dócil e lutadora e os considerem absolutamente perfeitos! Porque eles são mesmo PERFEITOS!!!

Os nossos heróis que transbordam de perfeição e que aguardam adopção são o Feliciano, o Neck Azarinho, a Maria Albertina, a Smee e o Eco! Se se apaixonarem por tanta doçura, já sabem, contactem-nos! :)

adotarbichanos@gmail.com

Sem comentários: