O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

03/04/14

Tico... Conta comigo que Eu estarei aqui...

O Tico foi o único sobrevivente de uma ninhada de uma gata silvestre, pois todos os outros morreram afogados. Entretanto teve um dono que o abandonou à sua sorte, mas foi posteriormente recolhido por outros donos que o estimaram. Contudo, estes não conseguiam impedir que o bichano tivesse acesso ao exterior. Devido às suas saídas à rua e por ver muito mal, o Tico acabou por desaparecer durante alguns períodos de tempo. Esta situação era potencialmente perigosa, para um gato com a saúde ocular do Tico que parecia agravar-se a cada dia, e por isso pediram-nos ajuda para o recolhermos, tratarmos e encaminharmos para adopção.
Assim, o Tico tem estado connosco em tratamento e já foi observado pelo veterinário, além de ter sido desparasitado interna e externamente. Tem uma infecção grave a nível ocular que necessita ser controlada antes de se perceber o que se deve fazer. É um gato dócil que permite este tratamento delicado e invasivo, coisa que muitos gatos não tolerariam. 
Neste momento não sabemos se o Tico poderá manter os seus olhos, mas estamos quase certas de que este não possui visão residual, pois não consegue encontrar alimento a não ser pelo faro nem se desviar de obstáculos que não tenha memorizado antes. 
Todavia estamos certas de uma coisa. O Tico é MARAVILHOSO e LINDO! E merece tanto uma oportunidade de ser feliz e de encontrar quem lhe cante ao ouvido: "Conta comigo que Eu estarei aqui!".
SEMPRE PARA TI!
«Olha pra mim
Deixa voar os sonhos
Deixa acalmar a tormenta
Senta-te um pouco aí
Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraço
E conta comigo
Que eu estarei aqui
enquanto anoitece,
enquanto escurece
e os brilhos do mundo
cintilam em nós
enquanto tu sentes
que se quebrou tudo
eu estarei
sempre que te sentires só
Olha pra mim
Hoje não há batalhas
Hoje não há tristeza
deixa sair o sol
Olha pra mim
fica no meu abrigo
perde-te nos teus sonhos
e conta comigo
enquanto anoitece,
enquanto escurece
e os brilhos do mundo
cintilam em nós
enquanto tu sentes
que se quebrou tudo
eu estarei sempre
que te sentires só»
(O Meu Abrigo, Mafalda Veiga)

 Para adopção com MUITO coração: 
adotarbichanos@gmail.com

Sem comentários: