O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

07/04/15

Não foste invisível para nós!

Recebemos um apelo sobre uma gata que se encontrava na Ribeira do Porto em muito mau estado :(
Fomos vê-la e ficamos incrédulas quando encontramos uma gatinha num grande sofrimento, quase moribunda. 
No primeiro dia que a procuramos, encontramos a Ribeira num lugar inacessível...
Fizemos perguntas pela região e descobrimos que o pobre animal andava há muito tempo pela zona naquele estado, mas que foi "invisível" aos olhos de quem passava. 
Felizmente, porque nem todos os humanos são iguais, a Ribeira não foi invisível para nós e para quem fez o apelo! Insistimos na captura num outro dia, apesar da dificuldade de acessibilidade ao animal e conseguimos resgatá-la. 
A Ribeira tem estado internada desde então :(
É uma gata meiga, com uma insuficiência renal que está a ser tratada e acreditamos que será uma gata maravilhosa para alguém que a ame de verdade.
Estamos a lutar pela Ribeira e ela está a fazer o mesmo! Para além de ajudas na divulgação desta gatinha, queremos sensibilizar as pessoas para que invertam a indiferença e tenham acções dignas de um ser humano sensível e cheio de compaixão. Precisamos também de toda a ajuda nas despesas que temos tido com esta menina tão doce. Há muitas formas de ajuda e todos podemos fazer a diferença.
Não conseguimos acreditar como foi possível tanta indiferença para um animal em profundo sofrimento! 
Não nos conformamos que o sofrimento de um animal consiga passar totalmente despercebido para centenas de pessoas! :(
Mas sabemos que nem todos somos iguais... Por isso perguntamos... Quem mais vai querer ajudar a nossa Ribeira?
Actualização: a nossa querida Ribeira não sobreviveu à doença e partiu em paz :(

Sem comentários: