O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/01/06

“Bichanos do Porto” na Expozoo


Pois lá estivemos sim. Algumas de nós. Na foto faltam a Cláudia que se "pirou" antes do retrato e a Ana que só foi no Domingo e que não teve direito ao mesmo ;) As outras meninas por variadas razões não poderam aparecer.
Graças à gentileza da Associação Anifeira e à simpatia do seu representante o Vitor Barros foi-nos cedido um espaço na sua “barraquinha” onde foram expostos alguns artigo a fim de angariar fundos para a esterilização duma gatinha que foi abandonada, prenha na porta de um prédio.
Infelizmente as vendas foram uma miséria, o pessoal deste país está mesmo “de tanga” e a única coisa que queriam daquele espaço eram mesmo os balões e só porque eram oferecidos. Se fossem vendidos (nem que fosse a dez centimos) desconfio que a Anifeira tinha ficado com balões para 10 anos :) Os Bichanos encarregaram-se de por à disposição das pessoas vários panfletos informativos acerca de vários temas : Esterilização, Toxoplasmose, Manual do dono do gato, etc. A “Bichana” Camila fez um excelente trabalho conseguindo vender dois livros completos de senhas da Associação Alaar parando a meio do terceiro por falta de voz :)
O balanço de adopções foi espectacular, principalmente cães pois nesta altura do ano os gatinhos bebés são poucos ( os mais procurados como sempre ).
Um agradecimento especial à Anifeira e para o ano lá estaremos!!!

7 comentários:

fabriro disse...

Eu e a informática andamos sempre de "relações cortadas". Fiz tudo direitinho para colocar aqui a foto.....que desapareceu :)

fabriro disse...

não acredito...CONSEGUI!!!!!!

Ana disse...

Ó amiguinha... já somos 2 :-)))

K disse...

Nas pontas ficaram as Fátimas?

Unknown disse...

Hahaha, ainda bem que me pirei antes da foto, não sou grande adepta de fotos minhas na net ;)

fabriro disse...

Não Erika :) Só numa ponta, na outra ficou a Camila ( não vês o livro de senhas?) :))

Tânia disse...

A minha 1ª foto na net! Malandrecas e eu a pensar que era para o nosso album :)