O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

22/01/06

Pocahontas

Em Setembro passado esta gatinha foi apanhada numa colónia a ser esterilizada pela Catus. Por ser tão meiga e melada, era obviamente abandonada, e por ser constantemente rejeitada e atacada pelos outros gatos da colónia, não desistimos até lhe arranjarmos uma casa. A 1ª solução revelou-se um erro e passado uma semana a Pocahontas era devolvida. Foi logo a seguir adoptada por uma senhora que parecia a dona perfeita, tendo até chorado ao sentir a meiguice da gata.
As aparências enganam, e duma forma brutal, ao fim de 4 meses, a Pocahontas viu-se de novo na rua, sendo encontrada à porta do prédio a tentar entrar. Depois do 3º abandono, esta doçura de gata procura alguém que a aceite como membro da família e não a abandone sob pretexto nenhum!

3 comentários:

Alexa disse...

Realmente, há gente muito má :(
Pobrezinha da Pocahontas. Espero que encontre uns donos 5 estrelas.

Anónimo disse...

mas quais os pretextos deles para devolverem???
é mesmo gira...
eu estou a pensar em oferecer uma gatinha a minha mae..e tem de ser mesmo meiguinha...
se entretanto ela n tiver sido adoptada gostava que me mandassem mais fotitas dela..se fosse possivel..o meu mail é bernaut_girl@hotmail.com..
gostaria de receer o maximo de informação dessa menina lindaaa...
obrigado

Tânia disse...

A Pocahontas já tem nova casinha. Agora chama-se Stephan e a familia que a adoptou está deliciada com ela :) Finalmente esta menina arranjou uns donos que a merecem. O casal que a adoptou tem um filho de 9 anos que dorme com a gata. Ele diz que ela é muito educada porque mal a chama ela vai para o quarto, espera que ele se deita e depois enrosca-se com ele ronronando até ao miúdo adormecer :)