O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/01/06

uma das razões...

...porque precisamos de fats:



Este fantástico gatarrão, baptizado de Denzel Washington, apareceu há dias na rua da Fátima. Como vêem pelas fotos é uma doçura, e mais do que comer, só se queria enrolar, dar turras e pedir festas.

Neste momento todas as nossas fats estão cheias com penduras vários. Para podermos tirar o Denzel da rua, pensar em castrá-lo e dar para adopção precisavamos de mais casas. Entretanto tem de continuar na rua sujeito aos muitos perigos que um gato meigo, que não foge das pessoas, é mais susceptível ainda.

Se alguém quiser comprovar como um gato preto pode trazer sorte (a de ter mais um amigo dedicado) tem aqui uma oportunidade!

3 comentários:

fabriro disse...

O Denzel é a coisinha mis meiga e fofa que se possa imaginar. Vim agora mesmo de lhe dar de comer e de lhe fazer festinhas. Só vou descansar quando o vir a salvo numa casa...definitiva ou provisória, mas ele tem que sair da rua :(

Anónimo disse...

Por mais vontade que eu tenha é-me de todo impossível alojar esse gatarrão. O máximo que poderei fazer é tentar divulgar o site e esperar que alguém de bom coração o acolha. Entretanto estão umas noites extremamente frias e fico transtornado porque só vos posso mesmo oferecer é apoio para o caso de precisarem de ajuda para a alimentação dele. Enviar-vos-ei o meu contacto para o vosso email.

Anónimo disse...

Isto de gostar de gatos é muito complicado, pq ás tantas sentimo-nos verdadeiramente impotentes com tantos a precisarem de ajuda! Tomei conhecimento do site da felinus através do coloraudiablogspot e agora vim aqui parar... sempre quis saber de q forma contribuir pra melhorar a vida de alguns, por isso adoptei 2!! Mas sei q posso fazer mais! Digam-me como! Não sei se posso ser 1 fat, pq os meus miaus são mto ciumentos 1 com o outro e tenho medo da reacção, mas gostava de ser útil! O meu mai é : susccb@hotmail.com
Digam coisas!